segunda-feira, 20 de outubro de 2014

POR FAVOR, SEM ABÉBIAS!









É na ressaca da eliminação precoce da Taça de Portugal que o FC Porto vai reencontrar um adversário histórico, dado ter sido o primeiro que lhe calhou em sorte, na sua já muito longa caminhada europeia, mais precisamente o Athlétic Club, de Bilbau, na temporada de 1956/57 e que, curiosamente, não mais se voltaram a encontrar, nas provas da UEFA.

Nessa altura, as capacidades dos dois emblemas eram bem diferentes e apesar da boa réplica portista, os espanhóis venceram os dois encontros da eliminatória.

Actualmente e em teoria, o FC Porto, jogando em casa, reúne uma maior percentagem de favoritismo, que obviamente será necessário provar em campo.

Aos Dragões interessa corrigir os erros do passado recente, lutar com muito mais empenho e competência pela vitória e consequentemente pela manutenção da liderança do Grupo, dando assim mais um passo importante para a consolidação do apuramento à fase seguinte.














Julen Lopetegui fez algumas alterações na lista dos convocados para este jogo, desde logo porque Diego Reys e José Ángel, não estando inscritos para esta prova, não são opções, sendo inclusivamente as únicas saídas do lote dos escolhidos, que conta com os regressos de Martins Indi, Alex Sandro, Evandro e Ricardo, elevando para 20, o número de atletas disponíveis, sendo certo que dis deles verá o jogo da bancada.

QUADRO COMPLETO DOS CONVOCADOS


















Apontar a equipa provável, tendo em conta a rotatividade que o técnico já afirmou não ir abandonar, é sempre uma incógnita, no entanto parece haver alguma lógica na aposta nos regressos à titularidade de Fabiano, Martins Indi e Alex Sandro. Creio que na linha mais recuada não haverá surpresas. Daí para a frente, só mesmo o técnico terá já (?) certezas. Ainda assim:

EQUIPA PROVÁVEL






















COMPETIÇÃO: CHAMPIONS LEAGUE 2014/15 - 3ª JORNADA - GRUPO H
PALCO DO JOGO: ESTÁDIO DO DRAGÃO - PORTO
DATA E HORA DO JOGO: TERÇA-FEIRA, 21 DE OUTUBRO DE 2014, ÀS 19:45 H
ÁRBITRO NOMEADO: DAMIR SKOMINA - ESLOVÉNIA
TRANSMISSÃO TELEVISIVA: TVI

1 comentário:

  1. Não há titulares certos com Lopetegui, por isso é esperar para ver!

    A taça de Portugal já lá vai, agora é jogar para a vitória para deixar a equipa tranquila nesta competição. Vamos FCP!

    ResponderEliminar