domingo, 12 de outubro de 2014

PERFORMANCE PORTISTA NAS SELECÇÕES (I PARTE)

Ficou ontem concluída a 1ª fase da participação dos internacionais, atletas do FC Porto, ao serviço das diferentes selecções nacionais.














































Rúben Neves, Ricardo Pereira e Óliver Torres estiveram envolvidos na 1ª mão dos Play-off de qualificação para o Euro/2015, na categoria de Sub-21. Portugal venceu a Holanda, por 0-2 e os dois atletas portistas foram titulares. Rúben fez os 90 minutos e Ricardo apenas 78. Por sua vez a Espanha não foi além de uma igualdade sem golos, frente à Sérvia e o «nosso» Óliver Torres só foi chamado ao jogo a partir do minuto 77.

O México de Herrera, venceu o amigável contra as Honduras, por 2-0, e o médio portista foi titular, tendo sido substituído aos 60 minutos.

Martins Indi foi também titular, no Holanda - Cazaquistão, em jogo de qualificação para o Euro/2016, que os holandeses venceram por 3-1. O central portista foi substituído aos 81 minutos.

Os colombianos Quintero e Jackson participaram no jogo amigável entre a Colômbia e El Salvador, mas só foram chamados ao jogo a partir do minuto 60. O resultado final foi uma vitória colombiana, por 3-0.

Kelvin foi suplente utilizado no jogo entre os Olímpicos do Brasil e a selecção principal da Bolívia. O médio-ala portista jogou os últimos 26 minutos da partida que terminou com a vitória brasileira, por 3-1.

O seu compatriota Danilo jogou o tempo todo do Brasil 2 Argentina 0, jogo do Clássico das Américas, que se disputou em Pequim.

Aboubakar e Brahimi estiveram envolvidos nos jogos de qualificação para a CAN/2015, que se vai disputar em Marrocos. Ambos foram titulares durante todo o tempo dos jogos, que terminaram com resultados diferentes. Os Camarões empataram sem golos contra a Serra Leoa, enquanto a Argélia foi ao Malawi vencer, por 2-0.

A única derrota a assinalar foi a de Portugal, frente à França, em Paris, por 2-1, que marcou o regresso à selecção do portista Ricardo Quaresma. Entrou aos 60 minutos e pertenceu-lhe o golo de honra, na marcação de uma grande penalidade.

Agora segue-se uma nova fase de jogos, durante os primeiros dias da próxima semana.

Sem comentários:

Enviar um comentário