A época caminha rapidamente para o seu fim e o FC Porto, falhados os principais objectivos, tem ainda a possibilidade de vencer a prova que poderá, em termos de distribuição de títulos, equilibrar as contas.
Trata-se da famigerada Taça da Liga, mais conhecida pela Taça Lucílio Baptista ou a dos coitadinhos, troféu que o FC Porto sempre colocou no último lugar das prioridades de objectivos a atingir, o que não representa obviamente, falta de ambição para o vencer.
Face à perda dos objectivos principais, nesta temporada, os Dragões ficaram limitados a discutir este título, que por estas circunstâncias se tornou, pela primeira vez, imperioso vencer.
Sempre fui defensor de que o Clube se deve empenhar em vencer todos os jogos em que participe, embora compreenda e aceite a política seguida quanto à prioridade dos objectivos, com a consciência perfeita da dificuldade extrema que seria conseguir vencer todas as provas. Como já expliquei noutras ocasiões, nem a feijões gosto de perder.
Esta é pois uma excelente ocasião para que a equipa encare esta prova, não como a salvação da época, porque realmente não será, mas como uma forma de acabar esta atípica temporada com alguma dignidade.
Ainda por cima, quando neste trajecto se encontra o adversário a quem dá mais gozo vencer e eliminar.
Falta saber se o desgaste emocional não vai trair os nossos atletas.
Luís Castro vai voltar ao banco para orientar a equipa, depois de cumprido o castigo a que foi submetido, precisamente no Estádio da Luz e fez já as suas escolhas.
Fernando e Quaresma estão também de regresso, constituindo, com o afastamento de Licá, as 3 alterações na lista dos convocados para este jogo. Varela que tem estado lesionado, treinou condicionado mas faz parte das opções do técnico portista.
QUADRO COMPLETO DOS CONVOCADOS
EQUIPA PROVÁVEL
COMPETIÇÃO: Taça da Liga 2013/14 - Meias-finais
PALCO DO JOGO: Estádio do Dragão - Porto
DATA E HORA DO JOGO: Domingo, 27 de Abril de 2014, às 18:15 h
ÁRBITRO NOMEADO: Marco Ferreira - A.F. Madeira
TRANSMISSÃO TELEVISIVA: TVI
Sem comentários:
Enviar um comentário