terça-feira, 23 de outubro de 2012

UM PORTO DE GALA PARA A EUROPA









É na qualidade de líder do grupo A que os campeões nacionais vão receber, no mais belo Estádio do mundo, a equipa ucraniana do Dínamo de Kieve, emblema já nosso conhecido e que nos remete para feitos inesquecíveis, aquando dos confrontos para a então Taça dos Clubes Campeões Europeus, nos dois jogos das meias-finais, que o FC Porto venceu pelo mesmo resultado (2-1), e que viria a culminar com a conquista do Troféu, em Maio de 1987, frente ao Bayern de Munique.













Para repetir idêntica performance, os Dragões vão ter de actuar com o máximo de concentração e inspiração. A vitória tornaria a qualificação muito mais próxima, mas que ninguém conte com facilidades.

O treinador Vítor Pereira convocou os seus melhores jogadores o que não surpreende, face   à qualidade do adversário em confronto. O brasileiro Alex Sandro constitui a maior adversidade, em virtude da sua lesão, que o afastou de mais este encontro, tanto mais que para o seu lugar, o treinador terá de recorrer a uma adaptação. Miguel Lopes e Mangala, são os possíveis substitutos. 

LISTA DOS CONVOCADOS


EQUIPA PROVÁVEL





















COMPETIÇÃO: Champions League - Grupo A - 3ª Jornada
PALCO DO JOGO: Estádio do Dragão - Porto - Portugal
DATA E HORA DO JOGO: 24 de Outubro de 2012, às 19:45 h
ÁRBITRO: Pavel Královec - República Checa
TRANSMISSÃO: SportTv1

2 comentários:

  1. O nosso adversário de hoje traz-nos muitas e boas recordações, mas já nos ganhou no Dragão. Portanto, todo o cuidado é pouco. Não conheço, para além de Miguel Veloso e saber que as coisas vão mal no campeonato ucraniano e já está 12 pontos do líder - o nosso bem conhecido e também de boas memórias, Shakhtar -, mais nada do actual Dínamo de Kiev. Conheço muito mal os outros jogadores; não sei qual o sistema; não sei se a filosofia do seu treinador, privilegia o ataque ou se pelo contrário, gosta mais do contra-ataque. Assim e mesmo sabendo pouco, primeiro, não acredito numa equipa ucraniana a jogar o jogo pelo jogo, acredito mais num Dínamo de bloco baixo, preocupado em defender bem, sair em transições rápidas e assim surpreender o F.C.Porto; segundo, sei que só seremos capazes de derrotar a equipa de Kiev e dar um enorme passo em frente, se formos Porto na atitude, na organização e na qualidade de jogo. Se for assim e também fomos capazes de respeitar e igualar o espírito de Kiev, acredito que ficaremos muito próximos dos oitavos-de-final, objectivo mínimo para a Champions.
    Estádio cheio e forte apoio, não é pedir muito. Eu lá estarei.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Eu acredito na vitória de hoje, acho que temos qualidade suficiente para conseguir os três pontos. Com o estádio cheio podia apostar que vamos ter grande espectáculo.. Carrega Porto!

    ResponderEliminar