terça-feira, 2 de outubro de 2012

ATITUDE DE CAMPEÃO É O QUE ESPERAMOS

De volta às competições europeias, o FC Porto prepara o confronto frente ao Paris Ste. Germain,  adversário com quem partilha a liderança do grupo A. 

Será provavelmente o jogo entre os principais candidatos à qualificação para a fase seguinte da prova.
Depois de um fraco desempenho em Vila do Conde, onde ficaram sepultados dois preciosos pontos, os atletas portistas vão ter de assumir uma atitude bem diferente, pois só no máximo das suas capacidades poderão pensar em bater tão difícil adversário, este ano particularmente reforçado com estrelas de grande nível.

O técnico Vítor Pereira não fez qualquer alteração na convocatória, mantendo e confiando nos mesmos 18 atletas que no Sábado foram escolhidos para o jogo do campeonato nacional.

LISTA DOS CONVOCADOS

Apesar de tudo, é pouco provável que o onze titular se mantenha inalterável. Danilo e Varela são, a meu ver, fortes candidatos numa aposta inicial e poderão ainda ter a companhia de Fernando.


EQUIPA PROVÁVEL

COMPETIÇÃO: Champions League 2012/13 - 2ª Jornada - Grupo A
PALCO DO JOGO: Estádio do Dragão - Porto
DATA E HORA DO JOGO: 3 de Outubro de 2012, às 19:45 h
ÁRBITRO: Howard Webb - Inglaterra
TRANSMISSÃO: SportTv1

2 comentários:

  1. Como o F.C.Porto tem provado por sucessivas vezes a nível internacional e o Rio Ave provou no sábado a nível interno, ter maiores orçamentos, melhor plantel, equipa, etc., nem sempre chega para ganhar. Se quem é mais forte, não entrar com a atitude e o espírito correcto, não colocar em campo a sua mais valia individual e colectiva, lá se vai o favoritismo, acontecem as surpresas. É assim, sempre foi assim e portanto, hoje, mesmo que do outro lado esteja o milionário PSG, cheio de grandes e pagos a peso de ouro, jogadores, podemos ganhar. Mas só ganharemos se formos rigorosos, concentrados, audazes e jogando no máximo das nossas potencialidades. Não podemos ter receio, olhá-los com subserviência, mas também não nos devemos deixar levar no canto de sereias ridículas que percebem tanto de futebol, como eu de pesca submarina. Temos de ser uma equipa unida, solidária, equilibrada, capaz de saber, se for o caso, sofrer. Vamos defrontar jogadores daqueles que só precisam de meia oportunidade para marcar, assim, nada de jogar em bicos dos pés, inventar, jogar para a nota artística. Se for preciso mandar para a bancada, mandemos, sem complexos. Quem joga bem, fica mais próximo de ganhar, mas com tanto em jogo se for a jogar mal, também serve.
    Ajudará um apoio forte e entusiástico das bancadas que, acredito, não vai faltar. Seria o cúmulo, que alguns, só porque não gostam deste ou daquele, colocassem isso acima dos superiores do F.C.Porto e não funcionassem como o 12º jogador.
    Força PORTO!

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. caríssimas(os),

    num dia a todos os níveis frustrante, só mesmo o nosso FC Porto nos conseguiu dar uma alegria e encher-nos de orgulho!

    que a exibição de ontem tenha continuidade já no próximo encontro, é o que mais desejo!


    somos Porto!, car@go!
    «este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

    saudações desportivas mas sempre pentacampeãs a todas(os) vós! ;)
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar