sábado, 6 de outubro de 2012

MANTER A ATITUDE DOS CAMPEÕES

O FC Porto vai receber a visita do Sporting, no primeiro grande «clássico» da Liga desta época, depois de ambas as equipas terem cedido pontos, ao empatarem na anterior jornada por idêntico resultado (2-2), o que significou para os campeões nacionais a perda isolada da liderança, passando-a a partilhar com o clube do regime, ambos agora com 11 pontos.
A  débil exibição portista, foi entretanto corrigida na Quarta-feira passada, frente ao Paris SG, onde os Dragões mostraram a qualidade real do seu futebol.

Apesar do seu adversário atravessar uma crise momentânea, que culminou com a dispensa do seu treinador, Sá Pinto, após pesada derrota na Hungria, para a Liga Europa, os azuis e brancos não poderão abrandar nem relaxar, porque vão ter pela frente um adversário, apesar de tudo, motivado e empenhado em tentar demonstrar que a crise faz parte do passado. Vai ser portanto necessário manter a atitude e motivação, patenteadas no jogo da CL. Se tal acontecer, a vitória não deixará de fugir ao FC Porto.

A saída de Miguel Lopes por troca de Kelvin, na lista dos convocados, promovida pelo técnico Vítor Pereira, constitui a única novidade para este jogo, mantendo-se os restantes nomes, escolhidos para os dois confrontos anteriores (Rio Ave e Paris SG).

LISTA DOS CONVOCADOS
EQUIPA PROVÁVEL
COMPETIÇÃO: Liga Zon Sagres 2012/13 - 6ª Jornada
PALCO DO JOGO: Estádio do Dragão - Porto
DATA E HORA DO JOGO: 7 de Outubro de 2012, às 20:45 h
ÁRBITRO: Jorge Sousa - A.F. Porto
TRANSMISSÃO: SportTv1

3 comentários:

  1. Boa noite,

    Amanhã temos um teste difícil no Dragão diante do Sporting, após um jogo bem conseguido diante do PSG.

    Desenganem-se aqueles que pensam que este Sporting não vale mais do que tem mostrado.

    É uma equipa jovem, com talento, à qual apenas falta um treinador à Obradovic (andebol FC Porto), que os repreenda e que os proteja.

    Mesmo com o grande Oceano no banco amanhã, os de Alvalade irão querer demonstrar o seu valor.

    Ao Porto cabe todo o favoritismo, mas para vencer há que manter a atitude patenteada diante dos gauleses, e não uma atitude apática e amorfa como a dos Estádio dos Arcos.

    Espera-se um excelente jogo de futebol, com uma equipa de arbitragem que contribua para o espectáculo, e que o nosso Porto vença.

    Que o ambiente entre adeptos seja salutar e que desfrutem do dérbi.

    Abraço e bom fim de semana

    Paulo

    pronunciadodragao.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Jogo importante, por tudo e mais alguma coisa, como se sabe. Os jogos com os lagartos foram sempre incertos, pela matreirice que costuma ter proteção de certos árbitros e agora com o Jorge é a dedo... sabendo-se como ele tem lixado o Porto. Confio que a nossa equipa consiga superar tudo, até a onda de certo favoritismo que não deve contar. A campanha está montada, como se viu no jogo dos mouros contra o Beira-Mar, por isso há que ter sempre um pé atrás... e o da frente ser destemido e bem assente.
    Abraço.
    Memória Portista

    ResponderEliminar
  3. Olhando para o momento do F.C.Porto, vemos uma equipa moralizada, confiante e vinda de um belo jogo e uma excelente vitória frente a uma grande equipa. Do lado do Sporting temos uma equipa que tem feito maus resultados, foi goleada frente a uma equipa que lhe era claramente inferior, está sem confiança, perdeu o treinador, está em crise. Sendo assim, não seria abusivo pensar que a vitória vai ser do F.C.Porto. Mas atenção, mal andará a equipa portista se for arrogante, não tiver o espírito e a atitude correcta, menosprezar o adversário, pensar que vai encontrar facilidades. Não vai! Clássico é clássico e muitas vezes quem está mais forte, mais moralizado e é favorito, não ganha. Portanto, para que a vitória frente ao PSG tenha ainda mais significado - não podemos ter um Porto de duas faces...- e possamos chegar à pausa para os compromissos das selecções em alta, é fundamental que os profissionais portistas estejam conscientes que quem morre de véspera é peru e não leão, joguem a um nível semelhante ao de quarta-feira. E como não correrei muitos riscos de me enganar, se disser que o Sporting virá jogar fechado e no contra-ataque, à procura do pontinho, marcar primeiro e de preferência, cedo, facilitará a tarefa ao conjunto azul e branco. Por uma razão simples: para além de desmontar a táctica leonina, aumentará a pressão e a instabilidade sobre uma equipa que vai jogar sob brasas, uma equipa que se perder, fica em muito má situação.

    Nota final:
    Na quarta-feira faltou público no Dragão, mas não faltou apoio. Hoje espero a mesmo comunhão equipa/adeptos, mas mais público. Será pedir muito?

    Abraço

    ResponderEliminar