sábado, 6 de julho de 2024

INTERNACIONAIS PORTISTAS

 


















Terminou a participação de Portugal no EURO/2024 com a derrota frente à França na marcação de grandes penalidades.

Diogo Costa e Pepe foram titulares, jogando o tempo todo enquanto Francisco Conceição só foi chamado ao jogo a partir do minuto 74.

Todos estiveram em bom plano, com destaque para Pepe, que aos 41 anos patenteou uma capacidade física fora do comum.

















O guardião portista foi mais uma vez um esteio na baliza portuguesa só que desta vez não foi capaz de parar qualquer penalti.

Soma 27 internacionalizações, todas enquanto atleta do FC Porto.





















O defesa central Pepe demonstrou que velhos são os trapos, com mais uma exibição imperial. Foi o último jogo enquanto atleta do FC Porto e terá sido igualmente o último na selecção nacional, facto ainda a confirmar.

Soma 141 internacionalizações, 38 das quais enquanto atleta do FC Porto.












































Francisco Conceição entrou aos 74 minutos e mostrou a sua raça. Soma 6 internacionalizações, todas enquanto atleta do FC Porto.



















quarta-feira, 3 de julho de 2024

INTERNACIONAIS PORTISTAS

 
























Está concluída a fase de grupos da Copa América 2024, disputada nos Estados Unidos da América, com quatro atletas portistas envolvidos, três pelo Brasil (Wendell, Pepê e Evanilson) e um pelo Canadá (Stephen Eustaquio).

Incluído no grupo A, juntamente com Argentina, Chile e Perú., o Canadá averbou uma derrota, frente à Argentina (0-2), uma vitória, frente ao Chile (1-0) e um empate, frente ao Perú (0-0), com Eustaquio a cumprir todos os minutos dos três encontros, em bom nível, garantindo o 2º lugar no grupo e consequente passagem aos quartos de finais.

















O médio portista acumulou a sua 40ª internacionalização, 22 das quais enquanto atleta do FC Porto.






















































O Brasil integrou o grupo D com Colômbia, Costa Rica e Paraguai. Foi com 2 empates (Costa Rica 0-0 e Colômbia 1-1) e uma vitória (Paraguai 4-1) que o Brasil se classificou na segunda posição, garantindo a qualificação para os quartos de final.


















Dos três atletas portistas seleccionados, só Wendel foi utilizado em dois jogos, ambos como titular. Completou o encontro contra o Paraguai (4-1) e foi substituído aos 86 minutos contra a Colômbia (1-1).

Soma 5 internacionalizações, todas enquanto atleta do FC Porto.
























terça-feira, 2 de julho de 2024

INTERNACIONAIS PORTISTAS

 


















A Selecção nacional qualificou-se para os quartos-de-final do EURO/2024, ao eliminar a Eslovénia nas grandes penalidades, com o concurso dos três atletas portistas que integram o plantel de Portugal.

Se no primeiro jogo contra a Chéquia, na fase de grupos, Francisco Conceição vestiu a pele de herói ao marcar o golo da vitória portuguesa (2-1), Diogo Costa imitou-o, primeiro evitando um golo quase certo quando defendeu um remate de um eslovaco que lhe apareceu isolado. e mais tarde defendendo as três grandes penalidades, garantindo a manutenção de Portugal na prova.

Diogo Costa foi considerado o melhor em campo e soma a sua 26ª internacionalização, todas enquanto atleta do FC Porto.



































Pepe foi utilizado durante 117 minutos em grande nível, mais uma vez, mas com um deslize por cansaço, que foi remediado por Diogo Costa.

Soma 140 internacionalizações, 37 enquanto atleta do FC Porto.












































Francisco Conceição foi também chamado ao jogo, mas a partir do banco, aos 76 minutos. Desta vez não foi tão feliz, algo que terá a ver com a fraca qualidade do relvado, situação que outros atletas da selecção referenciaram.

Soma a sua 5ª internacionalização, todas enquanto atleta do FC Porto.