sexta-feira, 28 de outubro de 2022

RANKING GOLEADORES PORTISTAS

A vitória azul e branca em Brugges e o empate do Atlético de Madrid frente ao Leverkusen, consumaram a 13ª presença nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

Os campeões nacionais foram à Bélgica golear o líder do grupo B, devolvendo os 4 golos com que foram derrotados no Dragão, à custa de uma exibição de gala com destaques para Taremi, autor de dois golos e uma assistência, Evanilson e Eustaquio, autores dos outros dois golos, mas também de Otávio, duas assistências para golo, Galeno e Diogo Costa com defesas de grande nível, com destaque para a grande penalidade defendida, bem como a sua repetição.

O marcador começou a funcionar aos 33 minutos, depois de 3 verdadeiras oportunidades desperdiçadas. Passe magistral de Otavio a rasgar a defensiva contrária e deixando o avançado portista na cara de Mignolet, com o iraniano a desviar a bola com um toque subtil, fazendo a mesma entrar junto ao poste esquerdo.

Não se ficou por aqui a pontaria de Mehdi Taremi. Aos 70 minutos o avançado portista fechou o resultado nos 4-0, na conclusão de uma bela jogada de ataque, onde a bola chegou nas condições perfeitas para Otavio tentar o golo, só que o médio portista preferiu surpreender fazendo um passe ligeiramente atrasado para Taremi disparar certeiro.

Mehdi Taremi chega aos 11 golos, nesta temporada (2 na Supertaça C.O., 5 no Campeonato nacional e 4 na Liga dos Campeões), acumulando 60 golos de Dragão ao peito, isolando-se na 29ª posição deste ranking.


















Aos 57 minutos foi a vez de Evanilson regressar aos golos, numa jogada de insistência, com passe de Uribe para a área a permitir a Evanilson, apesar da oposição de um defensor contrário,  não perdoar perante Mignolet.

Trata-se do 6º golo da temporada (1 na Supertaça C.O., 4 no Campeonato nacional e estreia na Liga dos Campeões), agora com um acumulado de 31 golos, que o coloca na 82ª posição, na companhia de Alberto Costa (1978/79 a 1984/85 - 199 jogos), António André (1984/85 a 1994/95 - 382 jogos) e Jesús Corona (2015/16 a 2020/21 - 287 jogos).




























Stephen Eustáquio fez o terceiro golo aos 60 minutos. Taremi segurou a bola de costas para a baliza, temporizando o aparecimento de Eustaquio para lhe oferecer a bola e encostar para concretizar à segunda tentativa.

Segundo golo do médio portista com esta camisola (1 no Campeonato nacional e estreia a marcar na Liga dos Campeões), subindo ao 350º lugar, onde se encontram entre muitos outros os seus actuais companheiros Danny Namaso, João Mário e Wilson Manafá.




Sem comentários:

Enviar um comentário