quinta-feira, 13 de outubro de 2022

DRAGÃO CUSPIU FOGO EM LEVERKUSEN

 
















FICHA DO JOGO

































SISTEMA TÁCTICO

























O FC Porto isolou-se na 2ª posição do Grupo B da Liga dos Campeões, ao derrotar os alemães do Bayer Leverkusen em sua própria casa, com destaques para Galeno, Diogo Costa e Taremi.

Três alterações no onze titular, em relação ao jogo anterior, frente ao Portimonense. João Mário, Zaidu e Galeno relegaram para o banco de suplentes, Rodrigo Conceição, Wendell e Evanilson.

























Foi com a lição bem estudada que o FC Porto se deslocou a Leverkusen, onde, a avaliar pelo jogo do Dragão, se esperavam grandes dificuldades para anular a capacidade ofensiva da equipa alemã.

A inclusão de Galeno no onze titular foi uma aposta ganha já que o avançado brasileiro foi a figura do jogo, ao desbloquear o resultado aos 6 minutos, numa jogada de laboratório, explorando o bom jogo de pés e capacidade de colocação longa de bola do guardião Diogo Costa a somar à velocidade e capacidade técnica e de remate de Galeno.

Se o avançado portista fez a melhor exibição ao serviço do FC Porto, ao estar nos três golos que coloriram o resultado, mas também pela ajuda defensiva importante, Diogo Costa foi também um grande esteio desta vitória com defesas espectaculares, entre as quais mais uma grande penalidade.

Apesar do resultado confortável, o jogo nunca foi fácil e foi necessária muita coesão, muita entreajuda, muita solidariedade, muita resiliência, muita capacidade técnica e alguma sorte, para manter o nulo na baliza portista e construir este magnífico resultado.

Wenderson Galeno e Diogo Costa dividiram os prémios do jogo. O avançado brasileiro foi considerado o Homem do jogo, enquanto o guardião português acumulo o Mérito e Valores Porto com o Clean Sheet.





1 comentário: