quarta-feira, 5 de outubro de 2022

DRAGÃO SUPEROU DIFICULDADES E BATEU LEVERKUSEN

 
















FICHA DO JOGO




































SISTEMA TÁCTICO
























O FC Porto recebeu e bateu o Bayer Leverkusen, em jogo da 3ª jornada da liga dos campeões, após duas derrotas nas jornadas anteriores.

O onze titular portista apresentou apenas uma alteração, relativamente ao jogo anterior frente ao Braga. O regresso de João Mário relegou Rodrigo Conceição para o banco de suplentes.

























Esta terceira jornada encerrava uma responsabilidade acrescida, face às derrotas nas jornadas anteriores. Tudo que não fosse a vitória deixaria os Dragões praticamente sem hipóteses de discutir a passagem à fase seguinte.

A este nível, nenhuma equipa é mais fácil e os alemães, habituados a jogos muito competitivos na sua Liga nacional, demonstraram isso mesmo, principalmente na primeira parte em que dividiu o jogo e tornou a tarefa portista muito complicada.

Diga-se em abono da verdade que os azuis e brancos acusaram nesse período a responsabilidade do jogo, factor que acabou por influenciar o seu futebol, com algumas perdas de bola algo precipitadas e inconvenientes que levaram a que a equipa não conseguisse organizar convenientemente o seu futebol ofensivo. Teve também algumas falhas defensivas que felizmente não foram fatais.

com a entrada de Otávio para o lugar de Bruno Costa ao intervalo, o FC Porto encontrou-se como equipa e o seu melhor futebol emergiu de forma natural, passando a dominar a partida e a assumir o futebol ofensivo que já nos habituou.

Aliás, as substituições operadas por Sérgio Conceição durante esta segunda parte, revelaram-se fortemente acertadas, já que os golos foram obtidos por Zaidu e Galeno que tinham começado no banco dos suplentes.

Bela exibição nesta fase complementar com destaques para um conjunto de atletas a começar por Diogo Costa, que defendeu um penalty, Zaidu, marcador do primeiro golo, Matheus Uribe, Stephen Eustaquio, Pepê, Otávio, Mehdi Taremi (mais um jogão, pena o golo  bem anulado) e obviamente Galeno, autor do segundo golo.

Nota positiva para o VAR que cumpriu positivamente a sua missão, ajudando o árbitro a assegurar a verdade desportiva.

Diogo Costa foi considerado pela UEFA o Homem do jogo e recebeu também o prémio Clean Sheet, por não ter sofrido golos, enquanto Matheus Uribe foi distinguido com o prémio Mérito e Valores Porto.
































No final desta terceira jornada o Grupo B é liderado pelo Club Brugge com 9 pontos. FC Porto, Bayer Leverkusen e Atlético de Madrid, seguem todos com 3 pontos.



1 comentário: