segunda-feira, 21 de março de 2022

DRAGÃO SUPLANTA CONTRARIEDADES E TRIUNFA NO DERBY

 
















FICHA DO JOGO




























SISTEMA TÁCTICO
























O jogo da 27ª Jornada da Liga Portugal Bwin, frente ao Boavista, no estádio do Bessa, transformou-se numa odisseia de contrariedades que o FC Porto se viu obrigado a suplantar. Desde logo a marcação deste jogo para menos de 72 horas, em relação ao jogo anterior, frente ao Lyon, com a agravante da avaria no avião que deveria trazer a comitiva portista, atrasando ainda mais a preparação. Seguiu-se, quase em cima da hora do jogo, a impossibilidade da utilização de Mehdi Taremi, apontado ao onze titular, por ter acusado Covid e para terminar, a lesão prematura de Pepê, que teve de ser substituído aos 25 minutos.

Ora este cenário tinha tudo para dar errado, mas a resiliência, o espírito de conquista, a ambição pelo título e a união da equipa portista foram determinantes para sair do Bessa com os desejados três pontos que mantêm os Dragões bem colocados para atingirem o objectivo.

Sérgio Conceição voltou a mexer muito na equipa, operando 5 alterações no onze titular, em relação ao jogo de Quinta-feira passada. Bruno Costa, Stephen Eustaquio, Marko Grujic, Toni Martínez e Galeno foram rendidos por João Mário, Matheus Uribe, Vitinha, Otávio e Evanilson.






















Foi um jogo de supremacia portista durante cerca de 85 minutos, com os Dragões a mandarem no jogo e a criarem as melhores oportunidades para marcar, com Vitinha a dar o lamiré logo aos 3 minutos, a cabecear para as mãos de Bracali, numa jogada em que tinha tudo para fazer o golo.

Aos 32 minutos o FC Porto chegou à vantagem numa boa combinação entre Evanilson e Fábio Vieira, com o jovem médio portista a acertar nas redes.

O Boavista terminou a primeira parte com um remate de longe e para fora.

No segundo tempo o FC Porto continuou forte a provocar a dilatação do resultado. Teve essa possibilidade mais flagrante aos 63 minutos, com Evanilson a falhar uma grande penalidade, por falta sobre Fábio Vieira.

Outras oportunidades foram sendo desperdiçadas. Evanilson chegou a acertar no poste (79') e depois nos últimos 5 minutos, altura em que o desgaste veio ao de cima, a estrelinha bafejou os Dragões, quando Musa acertou na barra (88').

Vitória curta mas importante, antes do interregno para compromisso das selecções.

Fábio Vieira foi considerado o Homem do Jogo.



Sem comentários:

Enviar um comentário