segunda-feira, 14 de março de 2022

BANCO DE SUPLENTES "FINANCIOU" GOLEADA PORTISTA

 















FICHA DO JOGO




























SISTEMA TÁCTICO
























O FC Porto recebeu e venceu o Tondela, garantindo a manutenção da liderança isolada do Campeonato nacional (Liga Portugal Bwin), num jogo de duas faces, mas com resultado final confortável.

O técnico portista procedeu a duas alterações no onze titular, relativamente ao jogo anterior frente ao Lyon. Pepe e Zaidu deram os seus lugares a Fábio Cardoso e Wendell.























Depois da derrota para a Taça UEFA, era necessário recuperar a força anímica, vencendo o Tondela, para manter o Clube no rumo certo do título, objectivo definido como o principal, sem descurar obviamente as restantes provas, onde ainda se encontra envolvido.

Os Dragões entraram determinados a ganhar vantagem no resultado, sabendo que pela frente tinham um adversário competitivo e organizado num bloco baixo, mas sem nunca tirar os olhos da baliza contrária. Foram capazes de chegar com perigo à baliza de Trigueira, por Wendel, Pepê e Mbemba, na primeira parte, apesar das dificuldades na construção ofensiva.

A par disso tiveram que saber lidar com alguma audácia ofensiva do Tondela que tentou aproveitar todas as possibilidades que lhe eram concedidas para tentar o remate, procurando pôr a turma portista em sentido. 

O intervalo quase chegava sem golos, não fora o VAR alertar o árbitro para uma falta sobre Taremi, dentro da área, merecedora de castigo máximo. Revisto o lance no monitor, o juiz da partida lá mandou colocar a bola na marca dos 11 metros, onde o avançado iraniano foi eficaz, inaugurando o marcador.

No segundo tempo o futebol portista começou por apresentar as mesmas dificuldades e à passagem da hora do jogo, Sérgio Conceição decidiu mexer na partida, lançando Fábio Vieira e Francisco Conceição, retirando João Mário e Evanilson.  Em boa hora o fez já que as melhorias ficaram evidentes. 

O Tondela passava a ter mais preocupações defensivas e com a expulsão de Hernando (66'), ruiu por completo toda a estratégia. 

As entradas de Galeno e Zaidu, a substituir Vitinha e Wendell, trouxeram mais velocidade e dinamismo ao ataque azul e branco e a goleada chegou com relativa facilidade.

Galeno (73'), Fábio Vieira (76') e Francisco Conceição (79'), coloriram o resultado final que até poderia ter sido mais dilatado com melhor eficácia.

Galeno e Francisco Conceição arrecadaram os prémios, Homem do Jogo e Mérito e Valores Porto, respectivamente.



































Sem comentários:

Enviar um comentário