quarta-feira, 9 de março de 2022

DERROTA COM INFLUÊNCIA INCORRECTA DO VAR

 


















FICHA DO JOGO





























SISTEMA TÁCTICO
























O FC Porto saiu derrotado no primeiro embate dos oitavos-de-finais, da Liga Europa, frente aos franceses do Lyon, num jogo muito equilibrado, com a acção da equipa de arbitragem a influenciar negativamente, no resultado final.

O técnico portista fez apenas uma alteração no onze titular, relativamente ao jogo anterior, em Paços de Ferreira. Wendell (a cumprir castigo) foi rendido por Zaidu.





















Previa-se um jogo muito competitivo e complicado, o que veio a confirmar-se, com ambas as equipas a criarem oportunidades de golo. Ganhou quem foi mais eficaz e quem cometeu menos erros defensivos, ainda que o empate tivesse sido mais justo, tendo em conta o lance polémico da grande penalidade, inicialmente assinalada pelo árbitro do encontro, por braço na bola claro e inequívoco, revertido depois de visionado o lance, por ação incorrecta do VAR.

É verdade que a exibição portista esteve longe de ser positiva, face ao desgaste evidente e à classe do adversário. O FC Porto tentou controlar o jogo e alternou momentos de inspiração que o guarda-redes Anthony Lopes anulou com categoria, com outros de completa displicência, com perdas e entregas de bola para o adversário, em zonas proibidas.

A segunda mão vai obrigar a uma exposição mais latente, na procura da reviravolta e tudo vai depender da forma física e anímica com que a equipa chegar a esse jogo.






Sem comentários:

Enviar um comentário