quinta-feira, 17 de março de 2022

GOLAÇO DE PEPÊ MERECIA OUTRO DESFECHO

 


















FICHA DO JOGO































SISTEMA TÁCTICO
























O FC Porto foi a França empatar com o Lyon, ficando assim eliminado da Liga Europa, numa eliminatória muito equilibrada e marcada pela grande penalidade clara sonegada à equipa portuguesa, no jogo do Dragão.

A atravessar um período de calendário desportivo congestionado, Sérgio Conceição optou por apresentar um onze titular com oito alterações, relativamente ao jogo anterior, frente ao Tondela. João Mário, Fábio Cardoso, Wendell, Matheus Uribe, Vitinha, Otávio, Evanilson e Mehdi Taremi, deram os seus lugares a Bruno Costa, Pepe, Zaidu, Marko Grujic, Stephen Eustaquio, Fábio Vieira, Toni Martínez e Galeno.


























Depois da derrota no Dragão, as possibilidades de passagem à fase seguinte tornou-se bem mais difícil, tendo em conta a capacidade técnica da equipa francesa, que se mostrou sempre muito segura defensivamente e muito perigosa no último terço do relvado.

Com troca de bola quase perfeita e capacidade para se acercar da baliza contrária, voltou a pertencer aos franceses o golo inaugural, que quase sentenciou a eliminatória (13').

Com tantas alterações na equipa, os Dragões demoraram a engrenar, mas curiosamente subiram muito de rendimento após o golo sofrido.

Foi com um golo espectacular de Pepê que o FC Porto chegou ao empate (27'). É verdade que não conseguiu criar muitas oportunidades para tentar alterar a tendência da eliminatória, mas pelo menos foi mais acutilante e acabou por sair da prova de cabeça levantada, porque tudo fez para se manter. Não foi feliz por um lado e também não soube aproveitar as poucas jogadas perigosas que criou.

Fica agora livre para as competições nacionais, tornando o calendário mais desanuviado.




Sem comentários:

Enviar um comentário