quarta-feira, 15 de novembro de 2017

RANKING GOLEADORES PORTISTAS - Nº 217













CARLOS EDUARDO - Goleador Nº 217

Concretizou 5 golos em 30 participações oficiais com a camisola da equipa principal do FC Porto, durante uma única época ao seu serviço (2013/14).

Carlos Eduardo de Oliveira Alves, nasceu no dia 17 de Outubro de 1989, em Ribeirão Preto, São Paulo, Brasil.

Centro campista, passou pelo Desportivo Brasil, pelo Ituano, ambos clubes de São Paulo, pelo Fluminense, de Rio de Janeiro e ainda pelo Grémio Burueri, de São Paulo, antes de ingressar no Estoril Praia, clube que representou por 3 temporadas (2010/11 a 2012/13) e onde despertou a cobiça do FC Porto, Benfica e SC Braga.

Preferiu o Dragão assinando um contrato válido por 4 temporadas.

























Não foi uma escolha do novo treinador Paulo Fonseca e talvez por isso tenha começado a temporada ao serviço da equipa B, onde de resto acabaria por alinhar em 10 partidas com a obtenção de 1 golo.

Na equipa principal começaria por entrar na lista dos convocados, na 1ª e 4ª jornadas do Campeonato nacional, sem no entanto ser utilizado. 

A sua estreia aconteceu no dia 27 de Setembro de 2013, no Estádio do Dragão, em jogo da 6ª jornada do campeonato nacional, com vitória portista por 1-0. Carlos Eduardo que começou no banco foi chamado ao jogo a partir do minuto 76, para render Fernando. Foi uma participação efémera já que regressou à equipa B, para jogar com mais regularidade.

A sua estreia a titular na equipa principal veio mais de um mês depois, mais precisamente no dia 19 de Outubro de 2013, no jogo da 3ª eliminatória da Taça de Portugal, frente ao Trofense, disputado no Estádio do Dragão e onde Paulo Fonseca aproveitou para fazer 8 alterações ao onze titular.

Carlos Eduardo teve então a oportunidade de se mostrar, conseguindo sobressair de forma positiva, numa exibição global tão confrangedora que o marcador funcionou apenas uma vez, perante o último classificado da II Liga. É desse jogo a foto da equipa titular que se segue:
























A partir de então passou a fazer parte dos convocados, com mais regularidade, tendo possibilidades, inclusivamente de jogar na Liga Europa.

O seu primeiro golo foi obtido no dia 20 de Dezembro de 2013, no Estádio do Dragão, frente ao Olhanense, na vitória portista por 4-0, com Carlos Eduardo a assinar o 3º, em jogo da 14ª jornada do campeonato nacional.

A época não correu bem ao FC Porto que teve de trocar de treinador e o médio portista acabaria também por acusar o clima menos bom.

Na época seguinte, com a chegada do técnico Julen Lopetegui, Carlos Eduardo foi dispensado e emprestado à turma francesa do Nice.







Em França pode então patentear as suas credenciais, participando em 30 jogos, com 10 golos da sua lavra.

Seguiu-se o interesse do clube saudita do Al-Hilal que o contratou em 2015/16 por 3 temporadas e por quem já renovou, sendo o seu actual clube.

Sem comentários:

Enviar um comentário