terça-feira, 21 de novembro de 2017

OITAVOS É AMBIÇÃO POSSÍVEL

















FICHA DO JOGO






























No «Inferno» de Istambul, o FC Porto voltou a sair sem conhecer o gosto amargo da derrota. Esteve a ganhar, mas não conseguiu aguentar a vantagem durante muito tempo. Mantém o 2º lugar do grupo, agora em igualdade pontual com o Leipzig, mas continua a depender de si próprio para se apurar para os oitavos-de-final da prova.

Sérgio Conceição operou 5 alterações no onze titular, em relação ao jogo anterior para a Taça de Portugal. José Sá, Maxi Pereira, Sérgio Oliveira, Herrera e Brahimi, foram desta vez os eleitos. Casillas, André André, Óliver Torres, HernÂni e Jesús Corona, os preteridos:
























Excelente primeira parte, com futebol consistente, ainda que em alguns momentos se tivesse notado algum nervosismo e precipitação, face à enorme pressão vinda do exterior como da equipa contrária que tudo fez para asfixiar  a construção ofensiva portista. O enorme controlo defensivo e as saídas para o ataque com critério e segurança, foram as características mais marcantes que acabariam por dar frutos.

Marcou primeiro num lance de laboratório. Livre apontado por Alex Telles a combinar com Ricardo Pereira, cruzamento rasteiro para a área onde Felipe apareceu, qual ponta de lança a rematar de primeira, para um golo de belo efeito.
























Pouco depois podia até ter dilatado o marcador, não fora Aboubakar desperdiçar uma bela ocasião.

A raça dos turcos, sempre muito rápidos e incisivos, acabou por fazer estragos na defensiva portista, que se deixou empatar.

A segunda parte foi bem menos conseguida pelos Dragões que tiveram de suar e contar com alguma sorte para segurar o empate. Ainda assim Ricardo podia ter aproveitado melhor uma soberana ocasião para dar alguma injustiça ao resultado.

O FC Porto continua na luta pelo apuramento, bastando para isso fazer o mesmo resultado do Leipzig.

Sem comentários:

Enviar um comentário