domingo, 29 de março de 2015

O FAVORITO PUXOU FINALMENTE PELOS GALÕES

















FICHA DO JOGO

























Ao fim de 4 jogos, Portugal encontra-se finalmente na liderança do seu grupo, na fase de qualificação para o Euro/2016, com dois pontos de vantagem sobre os mais próximos perseguidores (Dinamarca e Albânia), assumindo a sua condição de favorito para a passagem à fase final da competição.

Frente à Sérvia, no estádio da Luz, Portugal começou a construir a vitória por Ricardo Carvalho, aos 10 minutos. Os sérvios ainda empataram, na segunda parte, mas Fábio Coentrão, bem servido por João Moutinho, hoje o motor da equipa e a melhor unidade em campo, recolocou a vantagem no marcador.

Esta equipa sem jogadores portistas é como um jardim sem flores. Ilídio Vale, treinador adjunto, neste jogo com a responsabilidade de substituir Fernando Santos, que como se sabe se encontra a cumprir 2 jogos de castigo, chamou a jogo Ricardo Quaresma para disputar os últimos 12 minutos do encontro.

O jogador do FC Porto não teve tempo para mostrar as suas potencialidades, numa altura em que a equipa portuguesa procurava sobretudo controlar a partida e o resultado.

Quaresma soma agora 40 internacionalizações, 27 das quais enquanto atleta do FC Porto. As restantes, 1 foi pelo Sporting, 2 pelo Inter de Milão e 10 pelo Besiktas.

Como referi, Portugal passa a comandar o Grupo I, com 4 jogos realizados, 3 vitórias e 1 derrota, 4 golos marcados e 2 sofridos, acumulando 9 pontos.

Seguem-se Dinamarca e Albânia, 4 jogos e 7 pontos.

Na cauda da tabela estão a Arménia e a Sérvia, 4 jogos e apenas 1 ponto.



Sem comentários:

Enviar um comentário