domingo, 10 de junho de 2012

A DITADURA DO GOLO

FICHA DO JOGO
(Clicar no quadro para ampliar)

Venceu quem foi mais eficaz a certar nas redes. Num jogo em que Portugal controlou quase o tempo todo, dando estrategicamente as despesas da partida à Alemanha, teoricamente bem mais forte, o golo de Mário Gomez e os desperdícios de Pepe e Nani, que acertaram nos ferros, mais duas ou três oportunidades para marcar, incrivelmente desperdiçadas, protagonizadas por Cristiano Ronaldo, magistralmente servido por João Moutinho, Nani e Varela, ditaram o resultado final.

Portugal, longe de fazer um grande jogo (perdeu muitos lances pela habitual imprecisão do passe, situação que provocou alguma indefinição e pouca objectividade ofensiva) foi vítima especial da pouca apetência para o golo. Com golos se constroem as vitórias, sem eles, nada feito. É a ditadura do golo!
Os portistas Moutinho e Varela em acção

O portista João Moutinho jogou a titular e exibiu-se dentro dos parâmetros normais. Não foi muito vistoso mas foi a «formiguinha» do costume. Esteve particularmente em evidência no lance acima referido.

Silvestre Varela foi chamado a dar o seu contributo, a partir do minuto 80, entrando bem e a preceito. Pena foi que não tenha conseguido bater Neuer, quando aos 88' apareceu solto na área para rematar.

O terceiro portista desta selecção, Rolando, não saiu do banco de suplentes.

Confirmaram-se as dificuldades portuguesas para seguir em frente.

Sem comentários:

Enviar um comentário