terça-feira, 12 de junho de 2012

Após a derrota frente à Alemanha, a equipa das quinas ficou praticamente sem margem para gerir a sua qualificação para os quartos-de-final da prova, pelo que, em princípio, só a vitória a poderá recolocar em posição de atingir esse objectivo.

A Dinamarca, próximo adversário, encontra-se em posição antagónica, face à vitória conseguida frente à Holanda, que lhe permite «obrigar» Portugal a assumir as despesas do jogo, procurando com isso explorar eventuais falhas.

Falta saber se esta equipa nacional estará neste momento capacitada para tomar em suas mãos as rédeas do jogo, com inteligência, sem precipitações, com competência, ambição e eficácia, atributos que ainda não se viram desde que começou este ano civil.

Paulo Bento e os seus atletas terão de escolher entre a passividade do costume, aguardando que as coisas caiam do Céu e a conjugação de resultados decorra de forma a que na última jornada Portugal some as condições necessárias para seguir em frente, mesmo que em igualdade pontual ou assumir uma postura corajosa, consciente e conquistadora, para tentar não permitir que sejam os outros a definir o seu apuramento.
O seleccionador nacional tem todos os seus atletas disponíveis para este confronto. Conservador como é, não será difícil admitir que vai insistir com os mesmos titulares, com uma ou outra alteração.

EQUIPA PROVÁVEL
Competição: EURO/2012 - Fase final - 2ª Jornada Grupo B
Palco do jogo: Arena Lviv - Lviv - Ucrânia
Data e hora (Portugal): 13 de Junho de 2012, às 17:00 h
Árbitro: Craig Thomson - Escócia
Transmissão: RTP1

Sem comentários:

Enviar um comentário