sábado, 16 de abril de 2011

PROSSEGUIR O DESTINO

O Sporting é o adversário que se segue nesta já longa caminhada futebolística do FC Porto. Será o 50º jogo oficial da época, o 27º da Liga Zon Sagres, única prova em que os portistas ainda se mantêm invictos.

Os Dragões vão pois entrar em campo para defender essa invencibilidade, frente a um adversário que não tem mais nada a perder, mas ainda se encontra na luta pelo terceiro lugar.

Vai por isso ser um adversário incómodo, num mês de calendário apertado para os Dragões, que acumulam 4 jogos em 15 dias e têm mais 4 até ao final do mês.
A par do natural desgaste (Fernando foi poupado), os azuis e brancos estão confrontados com lesões (Emídio Rafael, Belluschi e Fucile) e castigos (Sapunaru). 

Assim, sem  lateral direito de raiz, Sereno, um central já utilizado à esquerda, parece ser o escolhido por AVB para ocupar a posição. Otamendi poderá ser outra boa opção, ele que na Selecção da Argentina jogou como lateral.


Lista dos convocados

Guarda-redes: Helton e Beto;
Defesas: Rolando, Otamendi, Maicon, Sereno e Álvaro Pereira;
Médios: João Moutinho, Guarín, Souza e Rúben Micael;
Avançados: Mariano Gonzalez, Hulk, Falcao, Walter, Silvestre Varela, James Rodríguez e Cristian Rodríguez

EQUIPA PROVÁVEL
Competição: Liga Zon Sagres - 27ª Jornada
Palco: Estádio do Dragão - Porto
Data e hora: 17 de Abril de 2011, às 20:15 h
Árbitro: Artur Soares Dias - A.F. Porto
Transmissão: SportTv1

3 comentários:

  1. Boa noite,

    Amanhã é dia de clássico do futebol português.

    Numa altura que o FC Porto já é campeão nacional, resta o objectivo de manter a invencibilidade no campeonato.
    Todavia não podemos esquecer que existem competições mais importantes, tais como a segunda mão da Taça de Portugal já na próxima semana, e como tal há que gerir o plantel, pois na passada quinta-feira jogamos num relvado sintético que deixa sempre mazelas musculares e também tivemos uma longa viagem.

    Independentemente de quem jogue, espera-se uma atitude aguerrida e pressionante que tem sido apanágio esta época.

    O Sporting chega ao Dragão a necessitar de pontuar e se possível ganhar, para não perder de vista o terceiro lugar. Ao FC Porto cabe confirmar o favoritismo, e lutar para vencer os Leões, que irão estar motivados para ser a primeira equipa a vencer-nos no campeonato.

    O Sporting apesar do campeonato abaixo das expectativas, foi uma das duas equipas que nos conseguiu roubar pontos com um empate em Alvalade.

    Espera-se acima de tudo um bom jogo de futebol, com respeito entre os atletas e entre os adeptos, e que claro o FC Porto saia vencedor, para fazermos história neste campeonato.

    Abraço e bom fim de semana,

    Paulo

    http://pronunciadodragao.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Em condições normais somos bem melhores...
    Só que o F.C.Porto/Sporting de hoje, não é um jogo para os Dragões, em condições normais. Sair da Invicta com 25º de temperatura e apanhar temperaturas de 0º graus em Mocovo; voltar ao Porto e novamente uma diferença de temperatura enorme; ter de jogar num piso sintético que, diz quem sabe, é muito mais desgastante; viajar, ida e volta, mais de 12 horas, a que acresce os tempos para formalidades; ter apenas um treino para preparar o jogo, faz com que, naturalmente, a equipa portista não se possa apresentar na plena posse de todas as suas faculdades. É verdade que a moral e a motivação estão no máximo, a qualidade futebolística é de excelência e issso ajuda a minimizar estragos, mas elas não matam, mas moem... para mais, já na quarta-feira há outro jogo de grande responsabilidade, na Luz apagada, frente ao clube do regime.
    Assim, como gerir a vontade de fazer história - chegar ao fim do campeonato sem derrotas, se possível, apenas com dois empates -, com os interesses em objectivos mais importantes, tendo em conta que já não temos Emídio Rafael, Belluschi e Fucile, lesionados e com todo este desgaste estamos mais sujeitos a lesões? Se eu fosse Villas-Boas pouparia vários jogadores e entraria com uma equipa mista: Helton, Sereno, Rolando, Maicon e Álvaro, Souza, R.Micael e Moutinho, Varela, Hulk - quer jogar sempre! - e James.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Bom dia soy argentino y fanatico del Porto y de James Rodriguez y necesitaria de tu colaboracion, desde ya gracias.

    ResponderEliminar