sábado, 9 de abril de 2011

EM PORTIMÃO COM CHAMA DE CAMPEÃO

Arrumada que está a questão do título de campeão nacional, o treinador do FC Porto tem agora uma excelente oportunidade para fazer descansar os jogadores mais desgastados, para os ter nas melhores condições nos jogos das competições em que os Dragões mantêm legítimas aspirações (Taça de Portugal e Liga Europa).
Os castigos e lesões vão obrigar, para este jogo, a uma gestão mais extensa do que provavelmente AVB estaria inicialmente inclinado, pois como é sabido, o treinador não é muito dado a modificações profundas no xadrez.

Helton (com problema muscular) e Silvestre Varela (com entorse), foram poupados, juntando-se aos impedidos (viram o 5º cartão amarelo, na jornada anterior), Fucile, Otamendi e Álvaro Pereira.

Para os  substituir foram chamados Kieszek, Sapunaru, Sereno, Rúben Micael e Mariano Gonzalez.


Lista dos convocados

Guarda-redes: Beto e Kieszek;
Defesas: Sapunaru, Rolando, Maicon e Sereno;
Médios: Fernando, João Moutinho, Guarín, Belluschi, Souza e Rúben Micael;
Avançados: Mariano Gonzalez, Hulk, Falcao, Walter, James Rodríguez e Cristian Rodríguez

EQUIPA PROVÁVEL

Competição: Liga Zon Sagres - 26ª Jornada
Palco: Estádio Municipal de Portimão - Portimão
Data e hora: 10 de Abril de 2011, às 18:15 h
Árbitro: Marco Ferreira - A.F. Madeira
Transmissão: TVI

4 comentários:

  1. Desta vez sou eu que vou estar lá !

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde,

    Após a épica e histórica conquista do título em pleno estádio do clube rival, o FC Porto traça outro objectivo no que toca ao campeonato: Terminar sem derrotas e fazer história!

    Com o título conquistado Villas-Boas, vai gerir o plantel e dar lugar a jogadores menos utilizados nesta época, que desta forma poderão dar uma resposta afirmativa ao seu treinador, de que pode contar com eles como valores de futuro.

    Vai ser a oportunidade para os dragões residentes no sul do país verem o campeão nacional e festejarem o título com os atletas.

    Abraço e bom fim de semana

    Paulo

    http://pronunciadodragao.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Meus amigos, se bem se lembram, o nosso treinador dividiu a época por ciclos: até à primeira paragem; até ao Natal; até ao regresso das provas europeias; e no penúltimo, vencer 5 jogos, incluindo o jogo frente ao Benfica, para que fosse possível o título a cinco jornadas do fim. Foi assim, ciclo após ciclo e com um brilhantismo que ridiculariza a má língua, que o Dragão fez a festa na Luz apagada. Agora, já laureados, entramos no último ciclo, um ciclo que tem como principal objectivo ganhar o campeonato, Liga Zon Sagres, sem derrotas. Podemos consegui-lo, mas sem obsessões, já o disse e repito e sem colocar em causa novas conquistas e aquilo que neste momento é o mais importante: tentar fazer novamente história, ganhando a Liga Europa - já que aqui chegamos, porque não canalizarmos para aí todas as nossas forças?
    Assim, em Portimão, num estádio tradicionalmente difícil e no passado uma fortaleza do pior anti-portismo, ganhar sim, é essa a nova vontade e nossa imagem de marca, mas sem correr riscos que possam hipotecar o futuro próximo. É tempo de dar minutos e confiança aos menos utilizados... eles que aproveitem e mostrem serviço.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Não é apenas chama. É chama e facho.

    Torço para que os nossos amigos da linda Região algarvia não fiquem defraudados e possam festejar, em visita de família, a visita pascal da sua (nossa) equipa.

    ResponderEliminar