quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

INTERNACIONAIS PORTISTAS COM SENTIMENTO COMUM

Os atletas portistas que ontem estiveram em acção pelas suas selecções, regressaram com um sentimento comum. Todos perderam as suas partidas.

Rolando (14) e João Moutinho (8) no Portugal 1 Argentina 2, com o golo da Argentina a ser marcado aos 90', de grande penalidade. Ambos jogaram o tempo todo e em bom plano.


Otamendi não saiu do banco alvi-celeste.

Também Freddy Guarín (15) viu a sua selecção perder nos últimos minutos frente à Espanha (1-0). O colombiano jogou os noventa minutos.

Hulk (19) jogou apenas os últimos cinco minutos do jogo França 1 Brasil 0


2 comentários:

  1. Viva, amigo Rui Anjos
    Estava aqui a ler mais este seu belo post e, de repente, lembrei-me disto:
    Como deve saber, em tempos houve uma relacção dos futebolistas internacionais A do F. C. Porto, feita pelo jornalista Rodrigues Teles, até finais da década de 60, mais precisamente até 1968 (tendo incluído, então, também os internacionais juniores do FCP); depois, houve um livro sobre as selecções, de Rui Tovar, onde foram apresentados números e nomes de todos os internacionais portugueses, da selecção A, até 197.. e tal; como têm aparecido, por vezes, alguns estudos em revistas, como nos anuais Cadernos d' A Bola, por exemplo; mas, penso que, assim, não há nada ao certo e actualizado quanto à totalidade dos internacionais do F. C. Porto, no caso. Não havendo, portanto, um estudo, para sabermos quantos e quais, em suma...
    Ora, não sei se lhe será possível, mas como sei que tem vários estudos e, ainda bem, tem tendência para as estatísticas elaboradas com rigor; lembrei-me de lhe sugerir que, se tiver possibilidades, seria interessante fazer um trabalho do género...
    Isto é a gente a conversar, como quem diz uma simples ideia...
    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Amigo Armando Pinto, a sua proposta não deixa de ser um repto tão interessante quanto difícil de concretizar.

    Vou por isso encetar diligências no sentido de satisfazer este desejo, que estou certo, virá de encontro à curiosidade de muitos outros portistas, na certeza de que, só publicarei se conseguir fontes fidedignas, capazes de sustentar com o rigor exigível tal informação.

    Um abraço

    ResponderEliminar