terça-feira, 13 de agosto de 2024

RANKING GOLEADORES PORTISTAS

 











A recepção ao Gil Vicente, para a 1ª jornada da Liga Portugal Betclic 2024/25, rendeu 3 golos aos azuis e brancos, com a inauguração do marcador a acontecer à passagem da meia hora, fruto de um penalti cometido por Buatu, ao meter as mãos na bola. Galeno cobrou com êxito.


Terceiro golo de Galeno, nesta nova temporada (2 na Supertaça e 1 no Campeonato), acumulando 36 golos de Dragão ao peito. Sobe ao 72º lugar, na companhia de Sanfins (1946/47 a 1950/51 - 97 jogos) e Timofte (1991/92 a 1993/94 - 97 jogos).
































O placard voltou a funcionar aos 59 minutos, desta vez por Iván Jaime, na sequência de um cruzamento de Namaso, da esquerda a colocar a bola para o centro da àrea, onde o espanhol recebeu, fez um compasso de espera para estudar a melhor forma de rematar, decidindo de forma correcta e com nota artística.


Segundo golo na temporada par Iván Jaime (1 na Supertaça e 1 no Campeonato), com um acumulado de 3 golos coma camisola do FC Porto. Subiu ao 305º lugar, na companhia de um pelotão de atletas com a mesma marca.



















O terceiro e último golo do encontro pertenceu a Namaso (70'), também de penalti, a castigar derrube do guarda-redes Andrew sobre Nico González.

Namaso cobrou superiormente o castigo máximo, enviando a bola para o lado contrário da estirada do guarda-redes.


Primeiro golo do britânico esta temporada, subindo ao 166º lugar deste ranking com um total de 11 golos pela equipa principal do FC Porto. Junta-se a um lote de mais 13 atletas com o mesmo número de golos.



Sem comentários:

Enviar um comentário