sexta-feira, 16 de agosto de 2024

NOS AÇORES MAIS UMA VITÓRIA

 
















FICHA DO JOGO



























SISTEMA TÁCTICO
























O FC Porto foi a Ponta Delgada bater o Santa Clara por 2-0 num jogo sem muita história, apesar das dificuldades habituais em alguns momentos.

Vítor Bruno voltou a mexer no onze inicial, lançando Vasco Sousa e Fran Navarro, em vez de Eustaquio e Gonçalo Borges, relativamente ao jogo anterior.

























O jogo não começou propriamente bem já que os Dragões levaram um susto muito cedo, num lance em que Diogo Costa conseguiu uma defesa de dificuldade elevada, mantendo a sua baliza inviolável.

Os azuis e brancos reagiram com autoridade mas com dificuldades de penetração face à boa organização defensiva do seu adversário. Essa resistência acabou aos 16 minutos quando Iván Jaime rematou para o primeiro golo do encontro.

Mais fácil ficou aos 25 minutos, com o golo de Galeno de penalti, a castigar falta sobre Fran Navarro.

A vencer por 2-0, a equipa portista geriu o encontro e o resultado, pelo que o jogo perdeu alguma intensidade que se arrastou pela segunda parte, sem grandes incidências, a não ser a expulsão mais que inevitável, face à dureza excessiva utilizada por Adriano sobre Ala Varela, aos 68 minutos.

Galeno foi eleito o MVP da Liga. Alan Varela foi distinguido com o prémio Mérito e Valores Porto, enquanto Diogo Costa recebeu o Clean Sheet, por não ter sofrido qualquer golo.


 


Sem comentários:

Enviar um comentário