terça-feira, 2 de agosto de 2022

RANKING GOLEADORES PORTISTAS

Diz o ditado popular  "Ano novo, vida nova". Para Mehdi Taremi, esse ditado não tem grande significado já que no começo da nova temporada (2022/23), o avançado portista fez questão de demonstrar que mantém a veia goleadora bem afinada e vai daí, apontou dois dos três golos com que o FC Porto derrotou o Tondela, garantindo mais um título e novo troféu para o Museu portista, a 23ª Supertaça Cândido de Oliveira da recheada história do Clube.

Foi em cima da meia hora de jogo, que João Mário se deslocou ao flanco contrário para bater um dos oito pontapés de canto de que os Dragões dispuseram até ao intervalo. Bola na marca, cabeça levantada e cruzamento para a área, como mandam as regras. Evanilson desviou ao primeiro poste e Taremi, com o seu faro de golo, no sítio certo e momento exacto, só teve de encostar, para o primeiro da noite.

Seria dele o terceiro golo portista, a fechar o resultado, aos 82 minutos. Taremi recebeu a bola descaído pela esquerda, conduziu-a evitando alguns adversários, enquadrou-se com a baliza  disparando um remate colocado a levar a bola a beijar as malhas.

Com estes dois golos, Mehdi Taremi atinge a marca dos 51 golos de Dragão ao peito, subindo ao 44º lugar do ranking dos goleadores portistas, agora na companhia do nosso bem conhecido Silvestre Varela.



















O segundo golo portista do encontro não foi de de Taremi, mas teve muito do avançado portista. Descaído sobre a esquerda, o camisola 9 foi driblando vários adversários, rematou colocado, a bola foi caprichosamente embater no ferro, ressaltando para Evanilson fazer a recarga vitoriosa, antecipando-se ao guardião contrário.

O avançado brasileiro conseguiu o seu 26º  golo com a camisola da equipa principal do FC Porto, subindo ao 88º lugar deste ranking, na companhia de Petrak (1939/40 e 1940/41 - 33 jogos); Ademir (1975/76 a 1977/78 - 68 jogos) e Alex Telles (2016/17 a 2020/21 - 195 jogos).
























Sem comentários:

Enviar um comentário