domingo, 7 de agosto de 2022

MÃO CHEIA DE GOLOS PARA COMEÇAR A DEFENDER O TÍTULO



FICHA DO JOGO




























SISTEMA TÁCTICO
























O FC Porto abriu o campeonato com uma goleada, na recepção ao Marítimo, com uma exibição positiva mas não isenta de erros, especialmente defensivos, que a serem aproveitados poderiam ter colocado a equipa em situação bastante desconfortável.

O técnico portista, Sérgio Conceição, ainda sem Otávio, a cumprir o último jogo de castigo, optou por manter todos os jogadores de campo, relativamente ao jogo da semana anterior, frente ao Tondela, em jogo da Supertaça, fazendo regressar o guarda-redes Diogo Costa, livre de castigos, para o lugar de Marchesín que entretanto saiu para o Celta de Vigo, para manter a esperança de poder jogar com mais regularidade e ser opção do seu seleccionador, para a fase final do Campeonato do Mundo, no Qatar.
























Apesar de uma entrada no jogo algo titubeante, permitindo ao Marítimo duas jogadas de golo eminente, os campeões nacionais chamaram a si as despesas do jogo e acabaram por construir uma exibição bastante positiva, explanado em campo todas as características que o seu treinador exige, partindo para uma goleada inequívoca que até poderia ter sido por números bem mais gordos.

Depois dos tais dois sustos, os azuis e brancos impuseram o seu futebol e os golos foram acontecendo com toda a normalidade. 

Mehdi Taremi voltou a bisar, com dois bons golos (12' e 42') e Evanilson também molhou a sopa (40'), colorindo o 3-0 com que o jogo foi para o intervalo.

O figurino do segundo tempo só foi diferente porque a equipa insular já não foi capaz de entrar da mesma forma atrevida, com os Dragões a marcarem o ritmo e a dilatação do resultado. Só a espaços a equipa madeirense se atrevia mais um pouco, sem resultados práticos face ao acerto da defensiva portista.

Ivan Marcano (68') e Toni Martínez (76') foram os autores dos dois golos portistas da segunda parte, onde ainda houve tempo para o Marítimo marcar o golo de honra por Winck aos 88'.

Mehdi Taremi foi considerado o homem do jogo e João Mário arrecadou o prémio interno de  Mérito e Valores Porto.







Sem comentários:

Enviar um comentário