domingo, 24 de novembro de 2019

GOLEADA NO REGRESSO ÀS COMPETIÇÕES
















FICHA DO JOGO





























SISTEMAS TÁCTICOS



























No regresso às competições de clubes, o FC Porto qualificou-se para os oitavos-de-final da Taça de Portugal, goleando o Vitória Futebol Clube (Setúbal), num jogo disputado sob chuva e com o anfiteatro azul e branco apresentando uma moldura pouco habitual (cerca de 22.000 espectadores).

Sérgio Conceição quase repetiu o onze que começou o jogo anterior no Bessa, com uma única alteração, Diogo Leite em vez de Ivan Marcano. 

























A equipa portista, hoje com o equipamento alternativo que eu tanto gosto (todo de azul), começou desde logo a puxar dos seus galões tomando o comando da partida, frente a um adversário que se acantonou no seu último terço.

Corona foi o primeiro a estar perto do golo quando aos 17 minutos rematou forte e colocado, fazendo a bola estourar no ferro da baliza adversária. Aos 32 minutos, o mexicano, lançado pela reposição rápida do guardião portista Diogo Costa, a aproveitar o adiantamento esporádico da linha defensiva do Vitória, acabou «traçado» por André Sousa, quando tentava isolar-se, falta prontamente assinalada por Carlos Xistra, com cartão vermelho para o infractor. 

Foi na sequência da cobrança desse livre que os Dragões chegaram ao primeiro golo. Otávio cobrou curto para Alex Teles disparar forte, obrigando Makaridz a fazer defesa de recurso, sobrando a bola para a cabeçada vitoriosa de Mbemba (35').

Em vantagem numérica e no resultado, o jogo portista tornou-se ainda mais ameaçador. As oportunidades surgiram com mais frequência e numa delas Fábio Silva logrou empurrar a bola para a baliza (42'), dando seguimento a um cruzamento de Otávio.

Depois do intervalo o FC Porto continuou à procura de dilatar o marcador, sustentado numa toada puramente ofensiva, ainda que mais controlada. 

O terceiro golo surgiu aos 56' na sequência de um cruzamento da esquerda de Corona, destinado a Marega mas mal interceptado por Jubal, acabando por desviar para a baliza, enganando o seu guarda-redes.

O quarto e último golo da partida pertenceu a Marega, em mais um erro defensivo setubalense em que o maliano não fez mais do que encostar para as redes.

Triunfo inquestionável da equipa mais forte, carimbando a sua passagem à eliminatória seguinte, sem grandes dificuldades.

Sem comentários:

Enviar um comentário