quarta-feira, 21 de agosto de 2019

RANKING GOLEADORES PORTISTAS













ZÉ LUÍS - GOLEADOR Nº 250

Apontou até ao momento, 4 golos em outras tantas participações oficiais, com a camisola do FC Porto, ele que é um dos reforços para a época em curso (2019/20).

José Luís Mendes Andrade, nasceu no dia 24 de Janeiro de 1991 (28 anos), em Nossa Senhora da Conceição, Cabo Verde.

O atacante começou a jogar futebol num clube da sua terra natal chamado Batuque, de onde saiu ainda como júnior para o Gil Vicente, tendo ajudado a formação de Barcelos a sagrar-se campeã nacional da II Liga, na temporada de 2010/11.

O passo seguinte foi o Braga, mas com regresso a Barcelos por empréstimo, tendo então a oportunidade de se estrear na I Liga (2011/12).

De volta ao Braga na temporada de 2012/13, Zé Luís foi intercalando jogos pela equipa B com os da equipa principal, acabando por ser emprestado aos húngaros do Videoton (2013/14), onde esteve apenas essa época.

No regresso ao Braga, encontrou Sérgio Conceição como orientador técnico, marcando então 11 golos em 14 participações.

Seguiu-se a aventura na Rússia, assinando pelo Spartak de Moscovo, clube que representou durante 4 temporadas (2015/16 a 2018/19), contabilizando 35 golos em 109 jogos, vencendo 1 campeonato e 1 supertaça.

O técnico portista terá sido um dos principais influenciadores para que o avançado vestisse agora de azul e branco e Dragão ao peito.

























A temporada está no seu início e apesar da equipa do FC Porto ter começado de forma periclitante (2 derrotas em 4 jogos), Zé Luís parece querer remar contra a maré. Participou nesses 4 jogos, apenas 2 como titular.

A sua estreia oficial aconteceu no dia 7 de Agosto deste ano (2019), curiosamente na Rússia, frente ao Krasnodar, em jogo da 1ª mão da Pré-eliminatória da Liga dos Campeões, com vitória portista, por 1-0. O avançado cabo-verdiano, foi chamado ao jogo a partir do minuto 74, substituindo Soares.

O seu primeiro golo de Dragão ao peito, aconteceria frente a este mesmo adversário, no jogo da 2ª mão, no Estádio do Dragão, saindo do banco aos 38 minutos, a substituir o defesa direito Saravia, quando o FC Porto perdia já, de forma surpreendente, por 3-0. Zé Luís marcou aos 58 minutos, reabrindo as esperanças portistas, que acabaram por não se confirmar.

No último jogo, frente ao Vitória de Setúbal, foi titular e o autor de 3 dos 4 golos da goleada portista, permitindo ao atleta guindar-se de forma estratoesférica ao 250º lugar do ranking dos goleadores portistas, com uma média de 1 golo/jogo.

A foto que se segue ilustra a titularidade de Zé Luís, no jogo do seu hat-trick:


























Fonte: Site oficial do FC Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário