sábado, 10 de agosto de 2019

EXIBIÇÃO MEDÍOCRE DITA DERROTA JUSTA

















FICHA DO JOGO





























Foi péssimo o resultado averbado pelo FC Porto na sua estreia no Campeonato Nacional (Liga NOS), frente ao Gil Vicente, regressado esta temporada ao escalão maior do futebol nacional, depois de 4 temporadas ausente. 

O jogo desta tarde, disputado em Barcelos, ditou uma derrota justa para o FC Porto, face a uma exibição descolorida, anárquica e demasiadamente amorfa e apática, em contraste com a raça, a organização, o critério e a capacidade técnica dos jogadores do Gil Vicente, a praticar um futebol inteligente, adulto, prático e suficientemente eficaz.

Sérgio Conceição operou três substituições no onze titular, relativamente ao jogo anterior frente ao Krasnodar, com as saídas de Danilo Pereira (não convocado), Romário Baró e Marega, para a entrada de Bruno Costa, Otávio e Zé Luís.
























Como é que se pode querer vencer com uma boa parte de jogadores apáticos, desconcentrados, perdidos em campo, sem capacidade de reacção, completamente desnorteados, a falhar oportunidades infantilmente, a demonstrar incapacidades técnicas, impróprias de profissionais pagos a peso de ouro?

Foi uma exibição para esquecer, muito, mas muito longe do mínimo exigível a um candidato ao título.

Salvaram-se deste descalabro, o guarda-redes Marchesín (que espectaculares defesas a demonstrar muita atenção, bons reflexos e muita classe!), este sim não merecia perder e Luis Díaz, que devia ter começado a partida. Todos os outros andaram entre o sofrível e a mediocridade.

Enfim, vamos esperar que tenha sido apenas um dia mau, a não repetir.

4 comentários:

  1. Depois de 5 - CINCO - anos ausente!!??
    Não me diga que estava a pensar nos golos que os lampiões marcaram ao Paços quando escreveu tal asneira?

    ResponderEliminar
  2. O Gil Vicente desceu de divisão na temporada de 2014/15. Esteve ausente da Primeira liga 4 temporadas. Fica aqui a correcção. Obrigado pela chamada de atenção. Em todo o caso, o lapso não se deveu aos golos dos lampiões, porque não tenho o hábito de pensar em corruptos, toupeiras e afins. Vou corrigir.

    ResponderEliminar
  3. O Gil Vicente esteve ausente da Primeira Liga durante 13 anos! Nem 5, nem 4, nem qualquer outro número que não seja o do azar (13).
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  4. Cabe-me aqui fazer um "mea culpa".
    Quando o corrigi, estava convencido que tinham sido 13 anos. Mas não foram. Os 13 anos tem a ver com o "caso Mateus".
    Acusei-o de ter dito uma asneira, quando a minha foi bem pior. Por isso, apresento as minhas desculpas.
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar