domingo, 9 de junho de 2019

PORTUGAL CAMPEÃO DA UEFA NATIONS LEAGUE



















A Selecção nacional de Portugal voltou a fazer história ao vencer a 1ª edição da Liga das Nações, na Final Four realizada em Portugal ( Guimarães e Porto), derrotando a Suíça (3-1), nas meias finais e a Holanda (1-0), na final, tendo como palco o Estádio do Dragão.

Duas exibições distintas, a primeira pouco mais que sofrível, frente à equipa helvética que criou bastantes problemas, ao ponto da equipa portuguesa só perto do final da partida e depois das substituições, ter sido capaz de arrancar para a vitória, muito pela capacidade goleadora do «melhor do Mundo», Cristiano Ronaldo, autor dos 3 golos da vitória portuguesa.

Já na final, frente à Holanda, o jogo foi muito mais consistente, muito táctico e cauteloso, com o seleccionador Fernando Santos a escolher um onze bem mais homogéneo e competente.

Foi uma conquista trabalhosa mas bem merecida, onde ficou patente o talento de grande parte dos jogadores portugueses.

Para estes dois decisivos jogos o engenheiro do «penta portista» e do Campeonato da Europa/2016, escolheu os seguintes jogadores:
























Os dois atletas do FC Porto estiveram em bom plano. Pepe jogou 63 minutos do jogo contra a Suíça, tendo saído lesionado e Danilo Pereira foi utilizado na final, frente à Holanda, durante os 90 minutos.
































PARABÉNS PORTUGAL

Sem comentários:

Enviar um comentário