sexta-feira, 7 de junho de 2019

INTERNACIONAIS PORTISTAS (ESTRANGEIROS)













MOUSSA MAREGA - INTERNACIONAL ESTRANGEIRO Nº 75

Representou a selecção principal do Mali, até esta altura, por 19 ocasiões (5 como jogador do Marítimo, 7 ao serviço do Vitória de Guimarães e 7 enquanto atleta do FC Porto).

A sua estreia aconteceu no dia 25 de Março de 2015, frente à congénere do Gabão, em jogo particular, disputado na  cidade da Horta, com derrota por 4-3.

Enquanto atleta do FC Porto voltaria à selecção para concretizar a sua 6ª internacionalização, um ano depois, mais precisamente no dia 25 de Março de 2016, frente à Guiné Equatorial, jogo disputado na cidade de Bamako, a contar para a qualificação da CAN/2017, com vitória por 1-0.

Marega tem sido um atleta com chamadas regulares à sua selecção e tornou-se já um dos mais influentes.

Avançado com golo, não tem sido nesse particular muito feliz na selecção já que apenas marcou por duas vezes.

O primeiro foi obtido no dia 4 de Setembro de 2016, em Bamako, frente ao Benin, em jogo de qualificação da CAN/2017, era então jogador do V. Guimarães, por empréstimo do FC Porto.

O seu segundo e último golo, até agora,  foi alcançado no dia 9 de Setembro de 2018, em Juba, frente ao Sudão do Sul, jogo de qualificação para a CAN/2019, com vitória por 5-2.

A imagem que se segue é uma das possíveis, ilustrando as várias titularidades. Marega é o nº 9, o terceiro em cima, a contar da esquerda para a direita:






















Ainda que tenha acabado a temporada no FC Porto com algum défice de rendimento, Moussa Marega continua a merecer a confiança do seleccionador do Mali e está convocado para fazer parte do plantel que este mês vai disputar a fase final da CAN/2019.


 

1 comentário:

  1. Realmente um gajo com 28 anos e 19 internacionalizações por uma seleção mediana é espectacular. Ao que chegaste Porto!

    ResponderEliminar