sexta-feira, 28 de junho de 2019

INTERNACIONAIS PORTISTAS (ESTRANGEIROS)













OLEG REABCIUK - INTERNACIONAL PORTISTA ESTRANGEIRO Nº 77

Soma até ao momento 12 internacionalizações pela principal selecção do seu país, a Moldávia, todas elas conseguidas enquanto jogador do FC Porto B.

Nascido em Lalonevi, na Moldávia, no dia 16 de Janeiro de 1998, o actual lateral esquerdo do FC Porto B viu as circunstâncias da vida abrirem-lhe as portas de Portugal, quando aos 4 anos de idade teve de acompanhar os pais na mudança para o nosso país, motivo pelo qual acabou por adquirir a dupla nacionalidade, chegando mesmo a alimentar a esperança de representar a selecção nacional portuguesa.

Porém a realidade haveria de o «empurrar» para a selecção do seu país de nascença, tendo sido utilizado nos Sub 19, em 2016 por duas vezes.

Face a uma evolução muito positiva enquanto atleta portista, sendo considerado uma das suas grandes promessas, Oleg estreou-se na selecção principal da Moldávia no dia 27 de Março de 2018, na cidade de Beauvais, a Norte de França, frente à Costa do Marfim, em jogo amigável de preparação, com derrota por 2-1.

























A partir de então passou a ser um dos imprescindíveis e por isso chamado a dar o seu contributo de forma regular.

A imagem que se segue ilustra uma das várias titularidades (Oleg é o oitavo, a contar da esquerda para a direita), neste caso contra o Luxemburgo, a contar para a Liga das Nações:



































Oleg Reabciuk começou por jogar nos Sub 13 do Sporting (2010/11), tendo passado pelo NS Rio Maior, nos Sub 15 e Sub 17 (2011/12 a 2014/15) e pelo Belenenses, nos Sub 19 (2015/16).

Passou para os Sub 19 do FC Porto, na temporada de 2016/17 e na temporada seguinte subiu para a equipa B, onde ainda continua.

O próximo passo poderá passar por um empréstimo para continuar a evoluir.

Sem comentários:

Enviar um comentário