sexta-feira, 21 de junho de 2019

INTERNACIONAIS PORTISTAS (PORTUGUESES)













RICARDO PEREIRA - INTERNACIONAL PORTISTA PORTUGUÊS Nº 117

Conta até ao momento com 5 internacionalizações pela principal selecção nacional (2 enquanto jogador do Nice e 3 pelo FC Porto).

Atleta com grande ligação às selecções nacionais de formação, somando 36 internacionalizações (3 Sub 19, 14 Sub 20, 18 Sub 21 e 1 Olímpicos), Ricardo Pereira estreou-se na Selecção A, no dia 14 de Novembro de 2015, no Kuban Stadium, em Krosnodar, na Rússia, frente à congénere desse país, em jogo de preparação, com derrota portuguesa por 1-0, representava então os franceses do Nice, por empréstimo do FC Porto, tendo sido considerado o melhor lateral do campeonato francês.

Enquanto atleta do FC Porto (recordar a sua autobiografia clicando aqui), voltaria à selecção A, no dia 10 de Novembro de 2017, em mais um jogo de carácter particular, disputado no Estádio do Fontelo, Viseu, frente à Arábia Saudita, com vitória portuguesa, por 3-0.

























A sua última internacionalização aconteceu no Mundial da Rússia/2018, frente ao Uruguai, em jogo dos oitavos-de-final da prova, com derrota portuguesa por 2-1. É desse jogo a imagem que se segue:
























As suas performances levaram-no a Inglaterra, para representar o Leicester City, a partir da temporada 2018/19, clube onde continua a fazer belas exibições mas não suficientes para o seleccionador nacional que tem optado por outras soluções.


Sem comentários:

Enviar um comentário