domingo, 3 de março de 2019

TOUPEIRAS CONSISTENTES "ROUBAM" LIDERANÇA
















FICHA DO JOGO





























O FC Porto sofreu um grande rombo nas suas aspirações de bisar o título nacional ao consentir uma inesperada derrota frente ao seu principal rival, sendo destronado inapelavelmente da liderança, ficando agora a dois pontos de distância e em inferioridade no goal avarage  directo, a 10 jornadas do fim.

Sérgio Conceição optou por proceder a três alterações no onze titular, relativamente ao jogo anterior frente ao Braga, com a inclusão de Casillas, Brahimi e Marega, relegando Otávio e Fernando Andrade para o banco de suplentes e Fabiano para a bancada.

























No início do jogo tudo levava a crer que os campeões nacionais facilmente tomariam as rédeas do jogo. Ainda não estava decorrido o primeiro minuto e Alex Telles já tinha obrigado Vlachodimos a uma defesa de grande dificuldade e aos 4 minutos Adrián chegou ligeiramente atrasado para emendar um cruzamento perigoso de Marega.

Na sequência dessa entrada forte e decidida, o FC Porto chegou cedo ao golo (18') na recarga de um livre apontado pelo próprio.

Os azuis e brancos tinham tudo para seguir vencedores, mas inexplicavelmente começaram a cometer erros comprometedores, permitindo às toupeiras ganhar algum alento. Pizzi aos 22' apareceu solto de marcação em situação privilegiada para fazer o golo, negado superiormente por Casillas e três minutos depois João Félix, beneficiando de uma série de erros defensivos marcou mesmo. Casillas, Adrián, Manafá e Pepe ficaram  muito mal na fotografia.

A equipa portista sentiu o golo e aos 44 minutos Seferovic podia voltar a marcar, não fora a grande intervenção de Casillas.

No recomeço os jogadores azuis e brancos voltaram abúlicos e disso se aproveitou o rival para se adiantar no marcador, numa jogada elaborada, com a defesa portista a cheirar a bola e a permitir o remate vitorioso de Rafa (52').

Balde de água fria no Dragão e alguma decepção na equipa que no entanto tentou reagir. Brahimi aos 53' rematou cruzado à entrada da área, mas a bola saiu a rasar o alvo. 

A verdade é que os jogadores do FC Porto nunca tiveram a lucidez nem o discernimento suficientes para concretizar alguns dos lances mais prometedores. Pouco critério e muita precipitação contribuíram para que o resultado não se alterasse, mesmo depois da expulsão de Gabriel.

Derrota que deixa a equipa portista a não depender de si próprio e por isso em grandes dificuldades para revalidar o título.



2 comentários:

  1. so um milagre nos dara o titulo, este ano a equipa e o treinador estao muito mal, com equipas agressivas e que troquem bem a bola temos muitas dificuldades tanto faz ser os toupeiras, o vitoria ou o moreirense. SC tem de mudar algo Marega nao deveria ter jogado de inicio, nem ele nem brahimi.

    ResponderEliminar
  2. Brahimi nao sei se deveria ou Nao Ter jogado de inicio, a qualidade Nao abunda e ele e um jogador de qualidade.Agora o Marega Nao tenho duvida nenhum que Nao devia Ter entrado de inicio. Mas estou convencido que mesmo assim iamos sofrer porque colocar como 2 medios Herrera e Oliver era un suicidio como acabou por ser.Nao temos um treinador inteligente e isso e terrivel.Se juntarmos a falta de inteligencia a una personalidade con tracos narcisistas entao e mesmo de chorar.

    ResponderEliminar