terça-feira, 26 de março de 2019

TOUPEIRAL DEU AZAR A PORTUGAL

A selecção nacional teve uma entrada em falso na defesa do seu título europeu, ao ceder dois empates consecutivos, na fase de qualificação para o EURO/2020, jogos realizados nos passados dias 22 e 25 deste mês, com palco em Lisboa, no estádio das toupeiras.

Fernando Santos, o seleccionador nacional, convocou para este duplo confronto os seguintes atletas:

FC Porto (Portugal): Pepe e Danilo Pereira
Braga (Portugal): Diego Sousa
Benfica (Portugal): Rúben Dias, Pizzi, João Félix e Rafa Silva
Sporting (Portugal): Bruno Fernandes
Barcelona (Espanha): Nélson Semedo
Bétis (Espanha): William Carvalho
Valência (Espanha): Gonçalo Guedes
Sevilla (Espanha): André Silva
Nápoles (Itália): Mário Rui
Juventus (Itália) João Cancelo e Cristiano Ronaldo
Inter (Itália): João Mário
Lille (França): José Fonte
Borussia Dortmund (Alemanha): Raphael Guerreiro
Wolverhampton (Inglaterra): Rui Patrício, Rúben Neves, João Moutinho e Diogo Jota
Manchester City (Inglaterra): Bernardo Silva
Olympiacos (Grécia): José Sá
Goztepe (Turquia): Beto


O sorteio colocou Portugal no Grupo B, juntamente com Luxemburgo, Lituânia, Ucrânia e Sérvia.

O jogo inaugural realizou-se contra a Ucrânia e Portugal alinhou com: Rui Patrício; João Cancelo, Pepe, Rúben Dias e Raphael Guerreiro; William Carvalho, Rúben Neves (Rafa Silva 62') e João Moutinho (João Mário 87'); Bernardo Silva, André Silva (Dyego Sousa 73') e Cristano Ronaldo (c).

Jogo pouco conseguido por parte de Portugal, contra um adversário muito fechado. Algumas oportunidades de golo falhadas e no final uma grande desilusão, quer pela exibição como pelo resultado (0-0).

O segundo jogo foi contra a Sérvia e Portugal alinhou: Rui Patrício; João Cancelo, Pepe, Rúben Dias e Raphael Guerreiro; Danilo Pereira, William Carvalho e Rafa Silva (Gonçalo Guedes 84'); Bernardo Silva, Dyego Sousa (André Silva 57') e Cristiano Ronaldo (Pizzi 30').






















Mais um jogo em que Portugal não esteve particularmente bem, sobretudo na finalização e em que começou cedo a perder (7'), de grande penalidade, a castigar falta de Rui Patrício.

Danilo Pereira empatou o jogo, ainda antes do intervalo (42'). Após romper pelo meio e ultrapassar três adversários, o médio portista arrancou um remate forte e colocado, fazendo a bola encaixar na gaveta, tocando ainda na barra. Um golaço de fazer levantar o estádio e que Danilo não irá esquecer facilmente.























Esta entrada em falso deixa Portugal no terceiro lugar com dois pontos, menos 1 que o Luxembrugo e menos 2 que a Ucrânia, todos com 2 jogos disputados. Sérvia (1 ponto) e Lituânia (0 pontos) só têm 1 jogo e só voltam a jogar em Junho.

Sem comentários:

Enviar um comentário