terça-feira, 16 de janeiro de 2018

JOGO NO ESTORIL SUSPENSO POR FALTA DE SEGURANÇA

O jogo entre o Estoril e o FC Porto, relativo à 18ª jornada da Liga NOS, foi suspenso ao intervalo, por falta de segurança, devido a problemas na estrutura da bancada onde se encontravam os adeptos do FC Porto, tendo sido por isso evacuada.

A bancada estava a ruir, apresentando fissuras preocupantes, que levaram às autoridades a tomar as devidas medidas de segurança.




























As claques portistas tiveram de abandonar o local refugiando-se ordeira e civicamente  no relvado de jogo, devidamente conduzidas pelas forças da autoridade.




















Relativamente à disputa do jogo, no que à primeira parte diz respeito, Sérgio Conceição apresentou 5 alterações, em relação ao jogo anterior para a Taça de Portugal.

Casillas, Ivan Marcano, Hernâni, Soares e Brahimi (este por lesão), foram os preteridos.























FICHA DO JOGO (1ª PARTE)




























Mais uma entrada portista no jogo, algo amorfa, sem capacidade de penetração, face à bem organizada defensiva adversária que mostrou ter a lição bem estudada, dificultando ao máximo as acções ofensivas portistas, obrigando os Dragões a cometerem muitos erros no passe.

Ainda assim foram, os azuis e brancos os primeiros a criar uma situação perigosa, com Marega, aos 14 minutos a arrancar em velocidade ainda no meio campo portista, passou por dois adversários, mas o remate do avançado acabou nas mãos do guardião estorilista.

Dois minutos depois, na cobrança de um livre directo, Eduardo Teixeira inaugurou o marcador, colocando os canarinhos em vantagem no resultado. José Sá, mal colocado foi impotente para deter o excelente pontapé do brasileiro.

O FC Porto foi à procura do prejuízo, mas quase sempre sem a clarividência necessária. Aos 23 minutos Aboubakar não conseguiu dar o melhor seguimento a um bom cruzamento de Ricardo Pereira, acabando por atirar contra o guarda-redes.

Já em cima do intervalo Marega foi estorvado in-extremis quando se preparava para rematar, sendo a bola afastada pela linha de fundo. Na sequência do respectivo canto Marega voltou a não ser feliz ao cabecear a bola contra a barra da baliza de Renan Ribeiro, naquele que seria o último lance do encontro, antes de ser suspenso.

Primeira parte marcada pelas dificuldades do FC Porto ligar o seu jogo e sobretudo pela falta de eficácia dos seus avançados.

Falta agora saber qual vai ser a decisão oficial da Liga, tendo em conta o artº 94, que no ponto 4, aponta para a punição com derrota do clube organizador, quando o jogo não de puder concluir por falta de  de condições de segurança.

Tratando-se do FC Porto o mais certo é que o jogo seja concluído em data a designar.

Sem comentários:

Enviar um comentário