ARTUR ALVES - Goleador Nº 221
Apontou 4 golos em 3 jogos oficiais de âmbito nacional, durante a época de 1934/35.
Mais um atleta com escassas informações, pelo que não me é possível alongar muito sobre a sua carreira.
Natural do Funchal, jogava como avançado e representou o FC Porto por apenas uma temporada, tendo-se estreado em 27 de Dezembro de 1934, frente ao Leixões, em jogo da 10ª jornada do Campeonato Regional do Porto, com vitória portista, por 8-0.
Em provas de âmbito nacional (disputavam-se à época o Campeonato da I Liga e o Campeonato de Portugal), Artur Alves apenas participou em 3 jogos do Campeonato da Liga, tendo começado por defrontar a Académica de Coimbra, no Campo da Constituição, no dia 27 de Janeiro de 1935, jogo da 2ª jornada, com vitória portista, por 7-1, com 3 golos da sua autoria.
Voltaria a ser utilizado pelo técnico húngaro Joseph Szabo, na jornada 4, frente ao Vitória de Setúbal, no Campo dos Arcos, com derrota portista, por 1-0 e finalmente na jornada 5, no Campo Santo Amaro, em Lisboa, frente ao União de Lisboa, com vitória portista, por 2-0 e mais um golo da sua lavra.
O FC Porto viria a ser coroado vencedor da prova, ao terminar na primeira posição com 22 pontos em 14 jogos (as vitórias valiam 2 pontos), à frente do Sporting que somou apenas 20 pontos.
Palmarés ao serviço do FC Porto (1 título):
1 Campeonato nacional (1934/35)
Fontes: Almanaque do FC Porto, de Rui Miguel Tovar e Zeroazero.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário