FICHA DO JOGO
Portugal bateu a Albânia por 1-0 em Albasan e deu um passo importante rumo à fase final do Euro/2016, que se vai disputar em França. Miguel Veloso marcou, já no período de descontos, o golo que ditou a primeira derrota dos anfitriões no Grupo I, que Portugal comanda agora com 15 pontos.
O seleccionador nacional Fernando Santos escolheu para este compromisso três jogadores do FC Porto, Danilo, André André e Silvestre Varela, mas só o primeiro teve honra de titular, enquanto os outros dois não saíram do banco.
Danilo Pereira completou a 4ª internacionalização, 2ª enquanto jogador azul e branco e a primeira em jogos a contar para provas oficiais.
Portugal entrou bem no jogo e rapidamente se instalou no meio-campo contrário criando alguns lances que levaram perigo à baliza adversária. Boa dinâmica, alguma intensidade, mas pouca eficácia no remate.
Os albaneses que só em cima do intervalo se acercaram timidamente de baliza portuguesa, entraram para o segundo tempo com outra disposição, mais ousados, mais ofensivos e a criar algumas dificuldades que a defensiva lusa foi resolvendo. Por volta dos 75 minutos a bola chegou mesmo a esbarrar no ferro, com alguma felicidade para a equipa portuguesa.
Na resposta Eliseu, isolado, falhou um golo mais que cantado, fazendo a bola sair a rasar o poste.
O empate chegou a parecer o resultado mais provável, mas já nos descontos, Quaresma marcou um canto do lado direito e Miguel Veloso correspondeu com uma cabeçada vitoriosa. O jogo acabaria logo a seguir.
A faltarem dois jogos, Portugal necessita apenas de 1 ponto para garantir a qualificação directa para a fase final da prova.
Sem comentários:
Enviar um comentário