sexta-feira, 27 de junho de 2014

SEM MILAGRES, OBVIAMENTE DE FORA
















FICHA DO JOGO
























Como era previsível a Selecção nacional de Portugal não foi capaz de superar a grande diferença de golos que já tinha, de desvantagem em relação à turma da USA, ficando por isso afastada do Mundial/2014, apesar da vitória frente ao Gana e da derrota dos americanos frente à Alemanha..

A equipa lusa dispôs no entanto de oportunidades mais que suficientes para o conseguir, mas a incapacidade que tem sido característica desta equipa, nesta fase final, tal como aliás, em parte da fase de qualificação, fez com que tais oportunidades tivessem sido desperdiçadas.

Paulo Bento fez regressar Pepe, depois do castigo a que foi sujeito, ao eixo da defesa, apostando em William Carvalho  para médio mais recuado, Rúben Amorim a lateral esquerdo e Éder no ataque.

Portugal conseguiu fazer a melhor (ou a menos pior) exibição, nesta fase final, não conseguindo nunca, no entanto, mostrar um futebol bem pensado e muito menos bem executado.

Sobra a vitória tangencial como prémio de consolação, terminando a sua participação no 3º lugar do grupo, com os mesmos pontos do 2º, mas em desvantagem na diferença de golos marcados e sofridos.


















Portugal ficou afastado, mas o FC Porto continua bem representado nos oitavos-de-final da prova. Do contingente de 9 atletas, apenas Silvestre Varela vem mais cedo para casa.

Sem comentários:

Enviar um comentário