quinta-feira, 26 de junho de 2014

BRASÍLIA, BRASÍLIA, LISBOA À VISTA...







A selecção nacional portuguesa vai tentar amanhã a primeira vitória desta fase de grupos, depois da derrota e empate nas duas jornadas anteriores.
















As hipóteses de prosseguir na prova são diminutas, quase impossíveis de materializar, tendo em conta o que as quatro selecções envolvidas já demonstraram e as premissas necessárias para o conseguir. Diria que seria necessário os deuses estarem todos loucos. 

Portugal  não tem demonstrado o futebol que lhe era exigido e a continuar no mesmo registo arrisca-se a ter a pior participação de sempre em fases finais do Campeonato do Mundo.

A capital brasileira, Brasília, será assim, a cidade que vai receber o último jogo de Portugal, neste certame. Construída em 1956 para ser a capital do Brasil, a cidade ultra-moderna é considerada de vanguarda da arquitectura brasileira. Ocupa uma área de cerca de 6.000 Km2 e alberga uma população de quase 3 milhões de habitantes.



















O Estádio Nacional, antigo Estádio Mané Garrincha foi demolido e reconstruído, sendo um dos mais imponentes do Brasil, com capacidade para 68.000 espectadores será palco de sete encontros (incluindo este), até ao final da prova.

 

A turma das quinas deslocar-se-à de Campinas, naquela que será a mais curta distância a vencer, das que já efectuou.
























A RTP1 fará a transmissão televisiva, pelas 17:00 h de Portugal Continental, na próxima Quinta-feir.

1 comentário:

  1. Como acho que Portugal vai fazer as malas, proponho a contratação imediata de Jorge Jesus a seleccionador!!!!!
    O gajo está habituado a ganhar de 4 em 4 anos, carago!!!!

    ResponderEliminar