segunda-feira, 12 de maio de 2014

GOLEADORES PORTISTAS - Nº 55












RICARDO QUARESMA - Goleador Nº 55

Apontou 40 golos em 182 jogos em que participou com a camisola do FC Porto, durante as 5 épocas em que esteve ao seu serviço (2004/05 a 2007/08 e 2013/14).

Ricardo Andrade Quaresma Bernardo, nasceu em 26 de Setembro de 1983, em Lisboa.

Tendo em conta que foi já objecto de análise individual na rubrica INTERNACIONAIS PORTISTAS (ANOS 2000), publicado em 21 de Novembro de 2011, onde consta a sua biografia e percurso futebolístico até então, e que poderá ser recordado aqui, apenas me limitarei a acrescentar os dados relativos à sua actualização.

Estreou-se com a camisola do FC Porto em 20 de Agosto de 2004, em Coimbra, frente ao Benfica, na final da Supertaça Cândido de Oliveira, jogo que os Dragões venceram por 1-0, com golo da sua autoria.






























Após seis temporadas longe do Dragão, regressou na última janela de transferências de Inverno (Janeiro de 2014), aparentemente para relançar a sua carreira, depois de uma temporada nos Emirados Árabes Unidos, onde representou sem grande sucesso o Al Ahli Club.

Foi chegar, ver e vencer. Assumindo um grande amor ao Clube, o «Harry Potter» desatou a marcar golos e a inventar com a genialidade que o caracteriza,  assistências para os seus colegas. Pena foi ter encontrado uma equipa descrente e sem chama que não o ajudou a tornar o resto da época mais positiva.

Em termos individuais mantém vivo o sonho de fazer parte do plantel da Selecção nacional que irá disputar no Brasil, a fase final do Campeonato do Mundo. 

Fontes: Almanaque do FC Porto, de Rui Miguel Tovar e Base de dados actualizados de Rui Anjos.

Sem comentários:

Enviar um comentário