quarta-feira, 20 de novembro de 2013

PERFORMANCE PORTISTA NAS SELECÇÕES


















Dos vários internacionais portistas que fazem parte do actual plantel, sete foram chamados aos trabalhos das suas selecções, durante este recente interregno das competições de clubes.

Começamos por referenciar as performances dos atletas portugueses, Josué e Silvestre Varela, envolvidos nos jogos do play-off com vista ao apuramento para a fase final do Mundial/2014, da selecção principal. 

Paulo Bento utilizou apenas o médio Josué no jogo da 1ª mão, em Lisboa, entrando no jogo aos 78 minutos, para substituir Raul Meireles, cumprindo bem a sua missão, no pouco tempo que lhe foi confiado. Soma agora três internacionalizações.

O outro português, Ricardo, esteve ao serviço da selecção nacional Sub-21, que derrotou Israel, por 4-3, com um golo da sua autoria, jogo de qualificação para o Euro da categoria.

Dos jogadores portistas, internacionais estrangeiros, destaque para o regresso de Otamendi à selecção da Argentina, após uma ausência de cerca de dois anos, tendo sido utilizado em um dos dois jogos de preparação. Aconteceu frente à Bósnia Herzegovina, jogado nos Estados Unidos, com vitória por 2-0.

Jackson Martinez foi suplente utilizado nos dois jogos de preparação que a Colômbia efectuou, primeiro contra a Bélgica (vitória por 2-0, em Bruxelas) e depois frente à Holanda (empate 0-0, em Amesterdão). O avançado portista entrou aos 72 minutos contra a Bélgica e aos 81 minutos frente à Holanda.

Defour foi titular no jogo de preparação contra a Colômbia, mas não se chegou a cruzar com Jackson, porque foi substituído aos 59 minutos. Já contra o Japão foi suplente utilizado, entrando aos 72 minutos. A Bélgica perdeu os dois jogos, ambos em Bruxelas, por 0-2, frente à Bélgica e 2-3, contra o Japão.

Quanto ao argelino Ghilas, inicialmente convocado para o jogo Argélia-Burquina Faso, do play-off de apuramento para o Mundial/2014, acabou por se lesionar e foi dispensado.

Sem comentários:

Enviar um comentário