sexta-feira, 15 de novembro de 2013

MEIO CAMINHO ANDADO... FALTA O RESTO.















FICHA DO JOGO
























A selecção nacional portuguesa conseguiu dar um passo, que pode ser muito importante, para garantir a sua presença na fase final do Campeonato do Mundo/2014, ao vencer a 1ª Mão do play-off, contra a Suécia.

Num jogo que se previa complicado, Paulo Bento apostou no seu núcleo duro e a verdade é que o desempenho da equipa foi muito positivo. Portugal entrou bem no jogo, numa primeira parte em que as ocasiões de golo foram escassas. Moutinho perdeu o momento do remate, atirando à rede lateral, naquela que foi a jogada mais perigosa de Portugal, durante toda a primeira parte, em que dividiu o domínio do jogo com os suecos, que das poucas vezes que logrou chegar à área portuguesa conseguiu três lances de bastante perigo, sendo que dois remates foram para fora e outro bem defendido por Patrício. O nulo ao intervalo era perfeitamente aceitável.

No segundo tempo a turma das quinas entrou mais intensa e muito mais intencional. Conseguiu o domínio completo, encostando a turma adversária para a sua área. Conseguiu concretizar um golo, da autoria de Cristiano Ronaldo, que teve outra grande oportunidade para dilatar o marcador, mas viu o ferro negar-lhe essa possibilidade.

Vitória justa, exibição agradável, frente a um adversário perigoso e ainda disposto a criar mais dificuldades, na 2ª mão.

O primeiro passo foi dado, mas o objectivo está ainda longe de estar concretizado.

Dos jogadores portistas seleccionados só Josué teve possibilidades de dar o seu contributo, quando aos 78 minutos entrou para substituir Raul Meireles. Entrou bem, dentro do seu habitual estilo, seguro, prático, boa visão de jogo e boa qualidade de passe. Varela não saiu do banco de suplentes.

O nº 20 Josué, do FC Porto, em evidência


Sem comentários:

Enviar um comentário