domingo, 10 de outubro de 2010

VAI COMEÇAR O TERCEIRO CICLO

A recepção ao Limianos,  jogo a contar para a Taça de Portugal, agendada para o próximo dia  17 de Outubro, será o primeiro dos sete jogos de um terceiro ciclo de compromissos do FC Porto nesta temporada.

No primeiro, os Dragões cumpriram com distinção os objectivos propostos por André Villas-Boas, iniciando a marcha imaculada, em 7 de Agosto, com a conquista da Supertaça Cândido de Oliveira, frente a um grupozeco de sarrafeiros, garantindo ainda a presença na fase de grupos da Liga Europa, encerrando o ciclo a 29 de Agosto, frente ao Rio Ave, no comando isolado da classificação, contando todos os jogos disputados por vitórias (ver artigo sobre essa análise). 

No segundo, os azuis e brancos quase repetiam a dose, cedendo apenas um empate, exactamente no jogo de encerramento do período, em Guimarães, num conjunto de seis jogos, dos quais dois para a Liga Europa, garantindo assim uma vantagem de sete pontos para os segundos classificados da Liga Zon Sagres.
 
(Clicar no quadro para ampliar)
 
A invencibilidade portista tem sido assente na sua solidez defensiva (três golos sofridos neste período e zero no anterior, nos 12 jogos efectuados); na boa produção de jogo do seu meio-campo, capaz de recuperar, de criar e de obter um índice importante de posse de bola, e finalmente, na capacidade realizadora do seu ataque, onde a menor produção de Falcao tem sido colmatada com a influência decisiva do incrível Hulk, que é por agora o melhor marcador do campeonato, com seis golos apontados.
 
 GOLOS MARCADOS NOS DOIS CICLOS


No total de golos marcados deve ser adicionado o auto-golo de João Aurélio do Nacional.

O ciclo que se avizinha, vai colocar os azuis e brancos, de novo frente-a-frente com o campeão dos túneis, na 10.ª jornada da Liga, isto claro está se as papoilas saltitantes não levarem por diante a covardia anunciada, de não se apresentarem no Dragão.

Uma sequência que para o conjunto de Villas-Boas começa e termina em casa, com o Estádio do Dragão a receber cinco dos sete desafios mais imediatos na agenda azul e branca. Um fartote!

2 comentários:

  1. Que o terceiro ciclo seja tão bom como os dois primeiros. Podemos consegui-lo, basta continuar no mesmo caminho e não adormecer com vantagens curtas.

    Um abraço.

    PS-Vou colocar o novo link

    ResponderEliminar
  2. Boas,
    Esperemos que o terceiro ciclo seja tão bom como o 1º e o 2º.

    Um abraço

    PS - Gostava que pusesse o meu blogue nos seus links.

    http://campeoesfcporto.blogspot.com/

    PS 2 - Vou colocar o seu blogue dos meus links.

    ResponderEliminar