quarta-feira, 20 de outubro de 2010

O 300º JOGO NA UEFA

 
O percurso europeu do FC Porto vai prosseguir, amanhã, em Istambul, no que será o seu 300º encontro oficial, atestado magnífico só ao alcance dos gigantes europeus e consolidado pela conta-corrente que certifica a fama e solidez deste bicampeão da Champions, vencedor ainda de uma Taça Uefa e de uma Supertaça europeia.

Os Dragões, carimbaram, esta temporada, a 53ª presença nas provas organizadas sob a égide da UEFA.


 A caminhada luminosa começou timidamente em 1956/57, até ganhar a maior intensidade das últimas décadas, anos de afirmação que elevaram o FC Porto à condição superior de adversário temível, hoje reconhecidamente um clube com rótulo Champions.

Nas últimas 19 épocas, esta é a terceira vez que o FC Porto, não se encontra na prova rainha.

É, a par de Real Madrid e Barcelona, o segundo clube europeu com mais participações no modelo da Liga dos Campeões (15), logo atrás do Manchester United (16), caindo, circunstancialmente, para a segunda competição da UEFA, como acontece este ano, depois de mais quatro participações consecutivas na solenidade das estrelas.

Istambul, constituirá assim, mais um marco que se espera vitorioso.

 
Quarto classificado na última edição da Liga turca, o Besiktas está a ser, como se previa, o adversário mais exigente do F.C. Porto nesta fase de grupos da Liga Europa.

Treinado pelo alemão Bernd Schuster e contando nas suas fileiras com o nosso conhecido Ricardo Quaresma, Gutí e o alemão Hilbert (ex-Estugarda), estes turcos prometem não ser pêra doce, partilhando neste momento a liderança do grupo com o FC Porto. 

 
Uma vitória portista, em campo alheio, seria ouro sobre azul.

André Villas-Boas, após o jogo da Taça, onde pode gerir o plantel a seu belo prazer, voltou ao esquema habitual. Seis jogadores saíram, sete entraram na convocatória para este jogo com o Besiktas. No total, o técnico convocou 19 jogadores,fazendo regressar aqueles que têm formado o onze base da equipa.

Lista de convocados:
Guarda-redes: Helton e Beto;
Defesas: Fucile, Sapunaru, Rolando, Maicon, Otamendi e Álvaro Pereira;
Médios: Fernando, Guarín, João Moutinho, Belluschi e Rúben Micael ;
Avançados: Hulk, Ukra, Falcao, Walter, Silvestre Varela e Cristian Rodríguez.

EQUIPA PROVÁVEL


Competição: Liga Europa - 3ª Jornada - Grupo L
Palco: Inonu Stadium -Istambul (Turquia) 

Data e hora: 21 de Outubro de 2010 às 18:00 h
Árbitro: Carlos Clos Gómez - Espanha
Transmissão: SportTv 1

4 comentários:

  1. como de costume, a melhor preview da bluegosfera.

    vamos a eles!
    Jorge
    http://porta19.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Ganhar para garantir, desde já, o passaporte para a fase seguinte.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. O ambiente é infernal, a equipa turca tem bons jogadores, mas um Porto ao seu melhor nível, pode dar um passo quase decisivo para a fase seguinte.

    Confio que vamos manter a tradição de nunca perder na Turquia...

    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Bom dia,

    Logo espera-se que o Porto garanta os 3 pontos e dê o passo decisivo para o apuramento. Somos mais fortes, e temos de demonstrar essa superioridade em campo, com muita luta e garra.

    O Besiktas apesar das ausências esperadas de Guti e Quaresma, continua a ser uma equipa forte no seu terreno, agressiva no bom sentido, com um público entusiasta que empurra a equipa.

    O Porto tem de entrar com atitude ganhadora, agressiva, controlar e dominar o jogo. Se alcançar uma vantagem no marcador, não podemos adormecer no jogo tal como aconteceu diante do CSKA Sofia e V. Guimarães.

    É muito importante vencer já para resolver a questão do apuramento, e assim nos concentrarmos no campeonato.

    Abraço

    Paulo

    http://pronunciadodragao.blogspot.com/

    ResponderEliminar