segunda-feira, 15 de abril de 2024

RANKING GOLEADORES PORTISTAS

 











O mais recente jogo disputado no estádio do Dragão, frente ao FC Famalicão redundou em nova decepção, já que o FC Porto não conseguiu ir além de um empate que veio baralhar as contas quanto ao terceiro lugar da Liga Portugal Betclic.

O resultado foi de 2-2, com o primeiro golo azul e branco ter sido considerado auto golo de Zaydou Youssouf, desviando inadvertidamente a bola para as suas próprias redes, na sequência de uma bela incursão de Francisco Conceição e respectivo remate.

Obviamente que este golo não conta para este ranking, mas por mera curiosidade estatística, acresce informar que se trata do primeiro auto-golo adversário da temporada. Em termos globais, somam 141 as vezes que os jogadores adversários impeliram o esférico para as suas próprias balizas (106 no Campeonato nacional, 22 na taça de Portugal, 1 na supertaça Cândido Oliveira, 2 na taça da liga e 10 nas competições europeias).

O golo portista, que efectivamente conta para este ranking de goleadores portistas, foi obtido aos 82 minutos, numa jogada  corrida que levou Galeno a invadir a área famalicense pelo lado esquerdo, fazendo um passe criterioso para a entrada de Mehdi Taremi, que em posição frontal rematou certeiro, repondo a igualdade no resultado (2-2).


Sétimo golo na temporada para o avançado iraniano (4 no campeonato nacional, 1 na taça da liga e 2 na liga dos campeões). Subiu ao 14º lugar do ranking com um acumulado e 87 golos, sem companhia.


Sem comentários:

Enviar um comentário