sábado, 16 de setembro de 2023

TRIUNFO NA AMADORA COM MUITA ESTRELINHA

 
















FICHA DO JOGO



























SISTEMA TÁCTICO
























No regresso das competições nacionais de clubes, o FC Porto deslocou-se à Amadora para se confrontar com o Estrela local, clube recém chegado do segundo escalão do futebol nacional, conseguindo uma vitória suada e até algo lisonjeira, face à excelente prestação da equipa da casa, que pelo que jogou merecia algo mais.

E por falar em regresso, há que realçar o do treinador portista Sérgio Conceição, ao banco após 4 jornadas afastado por castigo.

Surpreendentemente a equipa portista apresentou-se com uma revolução, quer na formação do onze titular (oito alterações em relação ao jogo anterior), bem como no sistema táctico adoptado (3x5x2).

Pepe, David Carmo, Alan Varela, André Fanco, Iván Jaime, Gonçalo Borges, Evanilson e Fran Navarro, foram as novidades, em detrimento de João Mário, Fábio Cardoso, Wendell, Stephen Eustaquio, Nico González, Pepê, Toni Martínez e Mehdi Taremi.



























Se a mudança táctica visava uma melhoria na forma de jogar da equipa portista, esse objectivo ficou bastante aquém já que o futebol praticado pelos Dragões enfermou pelas mesmas deficiências patenteadas desde que começou a temporada.

Os adversários já entenderam as dinâmicas portistas e apresentam-se, de forma geral, capazes de contrariar e tornar os jogos cada vez mais difíceis, ao ponto de discutirem o resultado até ao fim.

Na Reboleira, o Estrela da Amadora conseguir pôr em sentido a equipa portista, rubricando uma exibição interessante, obrigando os portistas a suar para segurarem a vitória, construída aos 29 minutos, por Taremi na sequência de uma falha de transição da equipa da casa.

É verdade que Gonçalo Borges desperdiçou quase escandalosamente o 2-0 que daria outra tranquilidade, mas o Estrela, nesse particular e durante todo o jogo, esbanjou uma mão cheia de outras tantas oportunidades para resolver o jogo a seu favor.

Foi um jogo mal conseguido do FC Porto que pode agradecer aos deuses a fortuna de não ter sofrido golos e sair da Amadora com três pontos.

À margem desta exibição descolorida, Pepe foi considerado o Homem do Jogo, Mehdi Taremi recebeu o prémio Mérito e Valores Porto e Diogo Costa, Clean Sheet, por não ter sofrido golos.



Sem comentários:

Enviar um comentário