quarta-feira, 20 de setembro de 2023

DRAGÃO VESTIDO COM FATO DE CHAMPIONS

 
















FICHA DO JOGO






























SISTEMA TÁCTICO
























O FC Porto entrou com o pé direito na edição desta temporada da Champions League, vencendo os ucranianos do Shakhtar, em Hamburgo, casa emprestada por consequência da guerra no seu país.

Sem poder contar com os lesionados Iván Marcano e Evanilson e com o castigado Pepê, Sérgio Conceição não se refugiou em desculpas e apresentou as devidas soluções, voltando ao sietema táctico mais habitual. Assim, João Mário, Zaidu, Stephen Eustaquio e Mehdi Taremi, foram as novidades no onze titular, relativamente ao jogo anterior na Amadora, em detrimento de Iván Marcano, Gonçalo Borges, Evanilson e Fran Navarro.
























Depois das exibições periclitantes, desde o começo da temporada, o FC Porto atingiu hoje um nível muito mais próximo do que sabemos ser capaz, perante um adversário que conheceu a sua primeira derrota.

Galeno esteve particularmente em evidência ao marcar dois golos e assistir para o terceiro.

A equipa conseguiu finalmente desbobinar um futebol consistente, mas ainda com alguns lapsos defensivos que obrigaram Diogo Costa a empenhar-se e a mostrar a sua inegável classe.

Foram cerca de 30 minutos de  futebol avassalador, período em que os Dragões construíram o resultado, por Galeno em dose dupla (8' e 15') e Mehdi Taremi (29'). 

Os azuis e brancos estavam empolgados e obstinados em dilatar o marcador, descurando em alguns momentos as melhores acções defensivas que tiraram do sério o técnico Sérgio Conceição ao ponto de  pedir cabeça aos seus jogadores.

Com o resultado em números confortáveis, o FC Porto aproveitou para controlar melhor o jogo durante a segunda parte e esteve mais perto de dilatar o marcador do que o seu adversário o reduzir. Zaidu já não regressou, por limitações físicas, dando o seu lugar a Wendell e mais tarde João Mário, também com queixas (cansaço) foi substituído para a estreia do mexicano Jorge Sanchéz. André Franco e Galeno haveriam de descansar mais cedo para as entradas de Gonçalo Borges e Francisco Conceição.

Vitória justa da melhor equipa com Galeno a ser considerado o Homem do Jogo e Alan Varela o Mérito e Valores Porto.


 

Sem comentários:

Enviar um comentário