quarta-feira, 6 de setembro de 2023

RANKING GOLEADORES PORTISTAS

A quarta jornada do campeonato nacional (Liga Portugal Betclic), jogada no Dragão frente ao Arouca, proporcionou acontecimentos caricatos, com foco obviamente na arbitragem, que é cada vez mais o calcanhar de Aquiles do futebol português.

À margem da polémica gerada, aproveitada e espremida até ao tutano pelos alienados do costume, espalhados pelos chiqueiros televisivos, jornais, rádios e redes ditas sociais, a equipa do FC Porto não foi além de um empate (1-1), cedendo surpreendentemente os dois primeiros pontos.

Mais uma exibição cinzenta, especialmente na primeira parte, algumas boas oportunidades desperdiçadas (bola na barra e penalti falhado), com o golo do empate a surgir já em tempo de descontos (119'), por Evanilson, na sequência de um cruzamento de Iván Jaime para a zona do segundo poste onde apareceu Gonçalo Borges a tocar de primeira para o coração da pequena área, com Evanilson muito rápido a desviar a bola para a baliza.


Primeiro golo da temporada para o avançado brasileiro, ele que surgiu neste jogo após lesão que o afastou dos anteriores.

Leva agora 36 golos de acumulado, de Dragão ao peito, subindo ao 71º lugar deste ranking, agora na companhia de Sanfins (1946/47 a 1950/51 - 97 jogos) e Ion Timofte (1991/92 a 1993/94 - 97 jogos).



























Sem comentários:

Enviar um comentário