domingo, 5 de fevereiro de 2023

TRIUNFO SEM SOBRESSALTOS

 
















FICHA DO JOGO



























SISTEMA TÁCTICO

























O FC Porto saiu vitorioso, como se esperava, do seu confronto caseiro com o Vizela, mantendo acesa a luta pelo título, apesar da distância desconfortável que o separa da liderança.

Com Sérgio Conceição e o seu adjunto Vítor Bruno, afastados do banco por castigo e com alguns atletas lesionados (Stephen Eustaquio e Otávio) e Bernardo Folha também ele a cumprir castigo, os Dragões apresentaram duas alterações no onze titular, relativamente ao jogo anterior contra o Marítimo. Marko Grujic e Evanilson renderam Bernardo Folha e Otávio. No banco, coube a Siramana Dembelé orientar a equipa, obviamente supervisionado pelo técnico principal, através de meios de comunicações. 




























Os Campeões nacionais entraram muito pressionantes, procuraram empurrar o adversário para junto da sua área, mas encontraram uma equipa muito bem organizada defensivamente.

Era necessária alguma paciência mas também inteligência para conseguir encontrar caminhos para o golo. O processo ofensivo portista raras vezes logrou espaços e oportunidades para se adiantar no marcador, ao contrário do processo defensivo que foi exemplar a não permitir qualquer veleidade ao seu adversário, mantendo por isso e mais uma vez a sua baliza inviolável.

Mas apesar da menor exuberância atacante, os azuis e brancos saíram para as cabines a vencer pela margem mínima, fruto de um roubo de bola, próximo da área adversária, por Galeno, aproveitada por Evanilson para assistir Pepê inaugurar o marcador (41').

O segundo tempo foi quase a cópia do primeiro, com o FC Porto a dominar a partida mas com as mesmas dificuldades para criar lances de perigo. Uma das excepções aconteceu no minuto 86, quando Taremi atirou com êxito para as redes do Vizela, na sequência de um cruzamento de João Mário.

Vitória correcta da melhor equipa, numa exibição morna e pouco exuberante.

Pepê (Homem do jogo), Marko Grujic (Mérito e Valores Porto) e Diogo Costa /Clean Sheet), foram os premiados deste encontro.





















 

Sem comentários:

Enviar um comentário